Ministério abre programa para atenção a saúde da mulher

A Pasta vai disponibilizar ações estruturais e para gestantes, a partir do dia 2 de abril

A Coordenação Técnica de Atenção a Saúde da Mulher do Ministério da Saúde está preparando uma série de programas, que estarão disponíveis no Sistema de Convênios do Governo Federal (SICONV), no próximo mês. A informação foi confirmada por técnicos do Ministério da Saúde, ao deputado Geraldo Resende (PMDB), nesta quinta-feira, 22.

Os programas estarão aptos a receberem propostas a partir do dia 2 de abril. As ações são estruturantes e inovadoras, como é o caso da ‘Casa da gestante’, ‘Centro do Parto Normal’, ‘Reforma de Ambulância’, dentre outros. “Queremos ofertar o melhor para a saúde da mulher. Cabe aos prefeitos e suas equipes técnicas cadastrarem propostas quando os programas estiverem abertos, porém acredito que é o momento da população se mobilizar e cobrar das prefeituras este cadastramento”, orienta o parlamentar.Geraldo vem realizando uma verdadeira peregrinação nas últimas semanas. O parlamentar participou de reuniões no Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (CONASS), em Brasília, como também no Ministério da Saúde, “o objetivo é levar mais recursos e cobrar melhor gestão da saúde em Dourados. A saúde é a principal reclamação da população e estou me esforçando para que o município consiga superar esta crise”, disse.

Sobre a previsão de abertura de programas destinados a saúde da mulher, Geraldo afirmou que, “elas são as que mais sofrem, estão realizando partos em macas e sem vestimentas apropriadas. As mulheres estão passando por toda sorte de constrangimentos”, revelou.

“No final da semana que vem, estaremos informando todas as prefeituras, assim como o Governo do Estado, para que já construam os projetos”, finalizou.


Anterior
Anterior

Geraldo cobra Prefeitura implantação de água na Reserva Indígena

Próximo
Próximo

Fim da greve: Ministério libera pagamento de médicos das aldeias de MS