Geraldo Resende inicia campanha com otimismo: "diferencial será o trabalho"
Geraldo Resende diz que mais uma vez, vai caminhar por todos os municípios de Mato Grosso do Sul com a cabeça erguida e olhando nos olhos dos eleitores. "Por onde vou, recebo o carinho das pessoas, que chegam a me chamar de ‘o deputado do trator’ por causa do nosso trabalho".
Partindo para o quinto mandato, Geraldo Resende vem ampliando o número de votos que recebe a cada eleição, desde que foi vereador em Dourados, eleito para o primeiro mandato em 1992. Naquela oportunidade, Geraldo obteve 1.384 votos. Quatro anos depois, saiu candidato à reeleição e conquistou 1.500 sufrágios. Em 1997 foi eleito deputado estadual, obtendo a aceitação de 8.953 eleitores.Em outubro de 2000, Geraldo assumiu o cargo de secretário estadual de Saúde, permanecendo até abril de 2002. Naquele ano, conquistou o primeiro mandato na Câmara Federal, obtendo 39.421 votos. Em 2006, foi reeleito com 67.710 votos; em 2010, esse número saltou para 79.299, número que subiu em 2014 para 87.546 votos. Em 2016, Geraldo saiu candidato a prefeito de Dourados, ficando em segundo lugar, com 40.149 votos
"Meta é avançar"
Segundo o parlamentar, a meta para mais um mandato na Câmara Federal é avançar para dar seguimento a diversas conquistas que estão em andamento, principalmente na Região da Grande Dourados. O deputado quer, no próximo mandato, conquistar os recursos para equipar dois grandes hospitais que estão em construção no momento: Hospital da Mulher e da Criança, e Hospital Regional.
"Temos lutas estratégicas, que precisam de nossa presença em Brasília, pelo conhecimento que conquistamos e pelas articulações que já temos encaminhadas junto com outros parlamentares e lideranças de expressão nacional, que são a ampliação do aeroporto e a luta pela ferrovia", salienta Geraldo. "O eleitorado sul-mato-grossense está atento e sabe de nosso compromisso com as demandas históricas de Mato Grosso do Sul", conclui.