Geraldo reúne multidão no lançamento de sua candidatura, sexta-feira na ACED
02/09/2018 17h42
Com a presença de mais de mil pessoas, o auditório da Associação Comercial e Empresarial de Dourados (ACED) ficou totalmente lotado na noite de sexta-feira (31) durante o lançamento da candidatura do deputado federal Geraldo Resende (PSDB) à reeleição. Participaram do encontro dezenas de lideranças locais e regionais, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, além de candidatos da coligação encabeçada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Em sua fala, Geraldo Resende agradeceu o apoio que vem recebendo de lideranças de toda a região, entre elas de mais de cem vereadores, além de candidatos a deputados estaduais. O parlamentar enfatizou a necessidade da população do interior fortalecer as candidaturas locais, lembrando que em legislatura passada, o interior chegou a ter cinco deputados federais que tinham domicílio interior no interior, sendo três de Dourados, um de Ponta Porã e outro de Corumbá.
"Agora são sete deputados que tem como base domiciliar a capital, e o único representante que mora e vive no interior é o deputado Geraldo Resende. Precisamos, cada vez mais construir representatividade e apostar em quem, de fato, representa as demandas que os prefeitos, prefeitas, vereadores e vereadoras nos apresentam dia-a-dia", salientou Geraldo.
O parlamentar conclamou os presentes a fazerem um exercício de imaginação e se perguntarem o que seria da região, se Mato Grosso do Sul não tivesse eleito, em épocas passadas, o atual vereador Marçal Filho como deputado federal, ou ele mesmo não tivesse ocupado a vaga por quatro mandatos. "Será que teríamos a UFGD hoje? Será que estaríamos iniciando o Hospital Regional de Dourados? Será que estaríamos construindo hoje o Hospital da Mulher e da Criança?", questionou.
Geraldo salientou que está disputando novamente uma vaga na Câmara Federal para dar continuidade às grandes lutas que Dourados e região precisam enfrentar. Citou, entre elas, a conquista de recursos para, após a construção dos dois novos hospitais, comprar os equipamentos necessários. Lembrou ainda da reforma e ampliação do aeroporto municipal, além da implantação do ramal da ferrovia.
"Trabalho e mais trabalho"
Ao concluir sua fala, Geraldo Resende pediu o testemunho dos prefeitos presentes e disse que Mato Grosso do Sul precisa reeleger quem está no mandato e tem, para oferecer aos eleitores, "trabalho, trabalho e mais trabalho". O deputado disse que é "de longe, o deputado que mais recursos trouxe para todos os municípios sul-mato-grossenses, principalmente os da Grande Dourados, Cone-Sul e Fronteira".
Essa constatação foi feita, antes, pelo prefeito de Rio Brilhante Donato Lopes (PSDB), que, em sua fala, afirmou que Geraldo Resende foi o que mais o ajudou durante os seus quatro mandatos anteriores e no atual. O governador Reinaldo Azambuja, que discursou após Geraldo, também citou a característica principal do candidato à reeleição: o trabalho.
"Geraldo é o exemplo de homem público que se dedica a Mato Grosso do Sul. O que eu vejo aqui hoje é o reconhecimento a uma pessoa que tem caráter e que trabalha muito pelo nosso Estado", afirmou. "Vim aqui hoje para falar de um amigo que traz melhorias e investimentos para as 79 cidades de MS. Podem rodar todos os municípios de MS e vocês verão aquele tratorzinho do Geraldo. Ele é uma pessoa que devolve, por meio do mandato, a confiança do voto recebido".
Entre as conquistas oriundas do trabalho de Geraldo Resende, o governador citou, além das obras do Hospital Regional, a Delegacia da Mulher, o Centro de Educação Profissionalizante, entre outras. "Nesses três anos e oito meses fizemos uma parceria sólida, na qual, para cada um Real das emendas que o Geraldo colocou, eu apliquei mais um Real".
Além de Reinaldo Azambuja, discursaram no evento, entre outros, o vereador e candidato a deputado estadual Marçal Filho (PSDB), os deputados estaduais e candidatos à reeleição Barbosinha (DEM) e Felipe Orro (PSDB), a candidata a deputada estadual Cláudia Fisioterapeuta (PROS) e os candidatos a senador Marcelo Miglioli (PSDB) e Nelsinho Trad (PTB). Participou do encontro, também, o candidato a senador Dorival Betini (PMB).