Geraldo é único candidato à Federal do MS avalizado pela Associação Médica
27/08/2018 14h00
O deputado Geraldo Resende (PSDB) aparece na lista de candidatos ao Legislativo que defendem as pautas para melhorar a saúde ofertada a população. A seleção foi realizada pela Associação Médica Brasileira (AMB) depois de uma análise dos posicionamentos do parlamentar. Em Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende é o único candidato a deputado federal com a credencial.
A AMB defende que "a melhoria da saúde da população brasileira depende em grande parte das decisões tomadas pelos deputados e senadores. Diante deste cenário, a Associação criou uma Pauta Legislativa com os principais temas para a saúde brasileira". Geraldo Resende aparece na lista por concordar e defender a pauta da saúde.
"O médico juntamente com os outro profissionais da saúde como enfermeiros, técnicos, odontólogos, terapeutas, psicólogos, agentes comunitários de saúde e os agentes de combate às endemias vem apontando, ao longo do tempo, saídas para a oferta de saúde pública de qualidade. Essas propostas também são minhas e venho defendendo os temas ao longo dos anos", afirmou Resende, ginecologista e obstetra.
Algumas das propostas da AMB para melhorar a qualidade da saúde no Brasil são que políticas em saúde se tornarem políticas de Estado, fiscalização das ações da Agência Nacional de Saúde, a implantação de tecnologia com evidência científica, revisão da remuneração pelo Sistema Único de Saúde, melhora no programa Mais Médicos com prioridade para médicos Brasileiros, dentre outras proposições.
A Associação Médica Brasileira informará aos seus associados quais são os seus candidatos e divulgará os endereços eletrônicos onde o eleitor pode acompanhar as propostas e o as ações desses candidatos.