Geraldo homenageia Pastor Jeovah nos 100 anos da Assembleia de Deus
Deputado destaca trabalho do Pastor Jeovah Alves da Silva, que completou 40 anos de pregação na Igreja Assembléia de Deus, dos quais, 37 anos no Ministério do Belém em Dourados.
O deputado Geraldo Resende (PMDB-MS), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, destacou nesta quarta-feira, a atuação do Pastor Jeovah Alves da Silva, precursor das Assembleias de Deus em Dourados e Sul do Estado. Em discurso na Câmara Federal, Geraldo lembrou dos 100 anos igreja, que reúne algo em torno de 20 milhões de fieis em todo País. Geraldo destacou a trajetória do Pastor Jeovah, “marcada pela evangelização e ações de inclusão social importantes”. Hoje os assembleianos correspondem a 40% da comunidade evangélica.
“Em Mato Grosso do Sul as Assembleias de Deus chegam ao seu centenário como uma igreja saudável na pregação da sua doutrina, expandindo-se para além das fronteiras, realizando um extraordinário trabalho missionário graças a liderança do Pastor Jeovah Alves da Silva, titular do Ministério do Belém em Dourados e que vem disseminando as atividades evangelizadoras também em Naviraí, Caarapó, Juti, Douradina, Itaporã e outros municípios de Mato Grosso do Sul”.
Atualmente a Igreja Assembléia de Deus, Ministério do Belém, no Campo de Dourados, possui aproximadamente 5 mil membros e congregados distribuídos em 44 templos tendo como evento principal a Confraternização Regional do Círculo de Oração das Senhoras e da União de Mocidade das Assembléias de Deus em Dourados (UMADD), evento que ocorre anualmente, em meados de julho.
Poeta e compositor, o Pastor Jeovah é autor de dezenas de hinos religiosos e da música dos hinos oficiais dos municípios de Caarapó e Naviraí. Na igreja tem incentivado a arte da música e do canto coral, com a criação de novas orquestras e bandas, estabelecendo cursos para a preparação de novos músicos, adquirindo novos instrumentos e direcionando as atividades das bandas de música nas diversas atuações da igreja e em solenidades cívicas. Atualmente a igreja possui, em Dourados, banda de música no templo sede e nas congregações do Jardim Água Boa e Parque Nova Dourados, além de vários corais.
Geraldo mencionou o currículo do Pastor Jeovah, destacando-o como homem que valoriza o conhecimento e tem tomado iniciativas que incentivam o aprendizado, preparando novos ensinadores da palavra de Deus e aperfeiçoando os que já estão envolvidos na atividade do ensino.
“Fato comprovado desde os primeiros anos de sua chegada a Dourados, com a construção do novo prédio da Escola da Assembléia de Deus, atualmente Escola Estadual Pastor Daniel Berg, que por 20 anos aproximadamente funcionou em prédio da própria Igreja, conhecido como Templo Escola, estruturado de forma a atender não somente aos fiéis, mas também a comunidade”.
“Sempre voltado ao apoio espiritual, moral, social e educacional das pessoas, Pastor Jeovah tem contribuído grandemente para uma sociedade mais justa, correta e moldada nos princípios doutrinários bíblicos. Por todo esse trabalho, ele recebeu o Título de Cidadão Douradense, outorgado pela Câmara Municipal de Dourados, em 20 de agosto de 1988, por iniciativa do vereador Alberto Alves dos Santos”.
“À véspera do centenário das Assembleias de Deus queremos manifestar aos seus seguidores o desejo de que o trabalho de evangelização e as obras de inclusão social se intensifiquem, na certeza de que esse trabalho irá contribuir para reduzir as desigualdades assegurando oportunidades a todos”.