Geraldo recepciona Michel Temer e ministro da Defesa

Michel Temer e Nelson Jobim participaram de reunião da corrente Afirmação Democrática no apartamento do deputado Geraldo Resende

O deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) recebeu na noite de terça-feira (01), em seu apartamento em Brasília, o vice-presidente da República Michel Temer, e o ministro da Defesa, Nelson Jobim. O encontro fez parte da programação de reuniões às terças-feiras da corrente ‘Afirmação Democrática’, formada por grupo de lideranças e parlamentares do PMDB.

Os parlamentares presentes e o ministro Nelson Jobim discutiram as propostas de Reforma Política apresentadas pelo vice-presidente. “Temer defende o sistema conhecido como distritão, onde deputados (estaduais e federais) e vereadores seriam eleitos pelo voto majoritário, elegendo os mais votados e acabando com o coeficiente eleitoral”, revelou Resende.

Geraldo também destacou a presença de Nelson Jobim na reunião, “foi muito bom termos nos encontrado com o ministro (Defesa), é um político experiente e agregou valor nas falas dos colegas com a sua visão de cenários futuros”. A intenção da corrente ‘Afirmação Democrática’ é fechar questão em uma proposta de reforma política dialogando com outros setores do partido.

Na avaliação de Geraldo Resende, a maior parte dos deputados já tem uma tendência na construção de uma nova legislação eleitoral. “Trabalhamos com a possibilidade de propor um sistema de voto distrital misto, onde a metade dos parlamentares seria eleita pelo voto majoritário, e a outra metade eleita por distritos”, defende.

Os distritos que elegeriam a metade dos parlamentares seriam instituídos segundo critérios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Outros países elegem suas câmaras legislativas por meio de fórmulas mistas, a Alemanha é um deles.

Estavam presentes na reunião os deputados peemedebistas Ronaldo Benedet, Lelo Coimbra, Reinhold Stephanes, Alceu Moreira, Gastão Vieira, Fábio Trad, Raul Henry, Darcísio Perondi, Edinho Bez e Osmar Serraglio, todos integrantes da corrente ‘Afirmação Democrática’.

Afirmação Democrática

A corrente interna do PMDB foi formada no início deste ano com o objetivo de buscar discussões propositivas com outras forças políticas, além de se distanciar do debate por cargos. O grupo nasceu para se contrapor ao fisiologismo e com metas de propor reformas profundas, além da manutenção da estabilidade econômica e dos avanços sociais.


Anterior
Anterior

Escola Técnica em Dourados será realidade apenas em 2012

Próximo
Próximo

PAC/Distrito finaliza obra na Sitioca Campina Verde