PAC/Distrito finaliza obra na Sitioca Campina Verde
Atualmente, a água utilizada pelos moradores da Sitioca Campina Verde é retirada dos poços perfurados na região
A implantação da rede do abastecimento de água que vai ligar o reservatório do BNH 4º Plano à Sitioca Campina Verde deve ser concluída até início de abril. A interligação levará água tratada para 262 famílias que vivem no bairro às margens da BR-463, saída para Ponta Porã. O investimento é resultado de articulação política do deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS)
O investimento do PAC/Funasa de R$ 503.219,03 mil, possibilitou a instalação de uma adutora e extensão de 9,4 quilômetros de rede suficiente para beneficiar mais de 1.300 pessoas que vivem no local, onde a principal atividade econômica é a agricultura de subsistência. Atualmente, a água utilizada pelos moradores da Sitioca Campina Verde é retirada dos poços perfurados na região, onde a maioria seca no período de estiagem.
Segundo o superintendente estadual da Funasa, Flavio Britto Neto, o PAC/Distrito está contemplando outras 30 localidades de Mato Grosso do Sul que se encaixam no perfil de distrito, comunidade rural ou assentamento.
“Estamos investindo em parceria com o Governo do Estado mais de 4,4 milhões de reais beneficiando com implantação e ampliação de Sistema de Abastecimento de Água, pequenas localidades nos municípios de Ponta Porã, Dourados, Vicentina, Caarapó, Deodápolis, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Jateí, Bataiporã e Rio Brilhante.
No caso da Sitioca Campina Verde, a obra só não foi concluída em função do excesso de chuvas na região de Dourados, por isso a previsão de concluí-la até abril, ressaltou Britto.