Geraldo quer Murilo com liberdade para montar equipe
O deputado federal Geraldo Resende afirmou no início da noite desta sexta-feira que defenderá, em reunião do Diretório Municipal do PMDB neste sábado, às 17h, que o partido, que fez parte do amplo arco de alianças de 15 partidos que elegeu Murilo Zauith (DEM), dê total liberdade para que ele possa montar uma equipe de alto nível, escolhendo seus secretários sem ingerência partidária, conforme "Carta Compromisso" assinada pelo candidato antes da eleição extemporânea.
O documento levou Geraldo a defender, dentro do PMDB, a candidatura de Murilo, avaliando que a coalizão em torno da eleição dele cria todas as condições para que haja a conjugação de forças necessárias à reconstrução administrativa e moral de Dourados. Segundo o deputado, o prefeito eleito conhece e saberá buscar nomes capazes para compor sua equipe, adotando o critério da meritocracia, sem submeter-se a pressões partidárias.
Para Geraldo Resende, o futuro secretariado também deve ter o respaldo de lideranças de classe dos setores que compõem a administração municipal. Ele acredita que essa deve ser a postura ideal para deixar o prefeito eleito à vontade na definição de sua equipe, pois é Murilo quem será cobrado posteriormente pelas escolhas.
Segundo o deputado, apesar de o PMDB ter em seus quadros pessoas extremamente competentes, que podem contribuir com a retomada do processo de desenvolvimento de Dourados, o partido não deve interferir no processo de formação do secretariado. Se algum partidário for convidado para integrar a equipe da nova gestão, segundo Geraldo, o será por escolha pessoal do prefeito eleito e mérito do indicado, sem ingerência ou pressão do partido. “Defendemos total liberdade à nova gestão e sabemos que é muito grande a responsabilidade diante da expectativa da população de Dourados em relação às medidas que estão por vir”.
Geraldo disse que seu papel é respaldar Murilo Zauith na nova administração através de seu mandato, por isso fez questão de renovar apoio, colocando seu gabinete e sua equipe à disposição da nova administração, para atender o prefeito eleito no que for necessário. Geraldo disse ter disponibilizado inclusive o gabinete da 1ª Suplência da Mesa Diretora da Câmara Federal. “Farei todo esforço para que nosso prefeito tenha sucesso na condução dos destinos de Dourados. Estou convencido que Murilo não será refém de nenhuma agremiação partidária e governará livre de pressões externas”.
Carta Compromisso
Na “Carta Compromisso”, onde o deputado manifestou o apoio a Murilo, ficou o consenso da necessidade de “uma administração baseada em modernos princípios de gestão”, notando ser preciso a “adoção de um choque de gestão que priorize, acima de tudo, a competência na nomeação de secretários e assessores, adotando critérios de meritocracia e ouvindo, sempre que possível, os setores interessados, tais como os conselhos municipais correspondentes e as associações de classe da área correspondente” aos setores que movem a máquina administrativa.