Geraldo destaca nota do PMDB de apoio a Murilo

Deputado elogia posição madura do partido de dar liberdade ao prefeito para montar equipe sem ingerência partidária

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) destacou a decisão da Comissão Executiva Municipal do PMDB, tomada neste sábado, de reafirmar apoio à administração de Murilo Zauith, deixando claro a posição de não-ingerência na formação do secretariado do prefeito eleito. Geraldo defendeu a independência do prefeito no processo de formação de seu governo na reunião do PMDB.

Após reunião, a Executiva Municipal do PMDB de Dourados divulgou nota, onde ressalta o apoio político e a disposição de suas principais lideranças em respaldar a nova administração.

O papel do PMDB diante dos desafios da nova gestão, segundo o deputado Geraldo Resende, é criar condições políticas e ajudar com propostas objetivas de soluções aos problemas que a cidade enfrenta.Veja a seguir a íntegra da Nota Pública divulgada pelo Diretório Municipal do PMDB

Nota Pública

Reunida em caráter extraordinário em 19.02.11, a executiva municipal do PMDB douradense, decidiu vir a público para se manifestar a respeito da formação da nova equipe administrativa de Dourados.

Tendo em vista a coalizão de forças em torno da candidatura do prefeito eleito Murilo Zauith, o PMDB avalia que é necessário a partir de agora, conjugação de esforços com o objetivo de se conseguir a reconstrução administrativa e moral de Dourados. Uma das principais providências com esse objetivo é a composição da nova equipe, que deve ser formada pelo critério da meritocracia, conforme compromisso assumido pelo prefeito durante a campanha.

O PMDB douradense entende que Murilo Zauith conhece e saberá buscar nomes capazes para compor sua equipe, sem submeter-se a pressões partidárias. Para o PMDB, o futuro secretariado também deve ter o respaldo de lideranças de classe dos setores que compõem a administração municipal. Essa deve ser a postura ideal para deixar o prefeito eleito à vontade na definição de sua equipe, pois é Murilo Zauith quem será cobrado posteriormente pelas escolhas.

Lembrando os termos da “Carta Compromisso”, assinada por Murilo Zauith durante a campanha, ficou clara a necessidade de se realizar uma administração baseada em modernos princípios de gestão, com a adoção de um choque de gestão que priorize, acima de tudo, a competência na nomeação de secretários e assessores, com a discussão, ouvindo sempre os setores interessados, tais como os conselhos municipais, associações de classe e setores que movem a máquina administrativa.

Diante disto, o PMDB douradense resolve tornar público o que se segue:

1 – Dar total liberdade ao prefeito eleito Murilo Zauith para escolher seu quadro de auxiliares, sem pressões partidárias, a fim de que possa ser formatada uma equipe de alto nível, com competência para atuar, cada qual dentro de sua formação e especialidade.

2 – O PMDB possui em seus quadros, pessoas que têm total capacidade para emprestarem sua competência à futura administração. Por isso, o partido resolveu liberar seus membros (filiados) para que, sendo convocados e se assim o aceitarem, possam exercer qualquer função dentro da nova administração, porém em caráter pessoal, ou seja, eventuais convocações de peemedebistas não será de responsabilidade do partido;

3 – Convocar seus deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, bem como a vereadora Délia Razuk a concentrarem esforços no sentido de ajudar o novo prefeito e sua equipe na busca de soluções para os desafios que se apresentarão nos próximos meses.

Dourados, 19 de fevereiro de 2011

Diretório Municipal do PMDB


Deputado Geraldo Resende debate durante a reunião do PMDB, no sábado em Dourados. (Foto: Ronney Minella)

Anterior
Anterior

Deputado apoia traçados alternativos de ferrovia em MS

Próximo
Próximo

Geraldo quer Murilo com liberdade para montar equipe