PMDB fecha balanço com mais de 5 mil filiados
Findo prazo de filiações para os que pretendem ser candidatos nas eleições do ano que vem, o PMDB de Dourados fecha seu balanço com 5.231 filiados. Destes, 764 foram realizados apenas neste ano. A maioria dos novos peemedebistas foi atraída pelos pré-candidatos, que já traçam estratégias para as o pleito de 2012.
No último sábado a agremiação fez a primeira reunião com todos os pré-candidatos à vaga de vereador. Eles foram recepcionados pelo presidente do partido, Laudir Munaretto e pelos pré-candidatos à prefeitura de Dourados, a vereadora Delia Razuk e o deputado federal Geraldo Resende. Mais de 60 pessoas participaram do encontro, entre postulantes à candidatura e representantes de outros partidos, como o PT do B e PRP.
De acordo com Geraldo Resende, a hora é de unir forças em torno da elaboração de um projeto que atenda às necessidades da população douradense. Segundo ele é preciso destacar a participação das entidades civis organizadas que já estão sendo consultadas e sugerem medidas que precisam ser tomadas para levar melhorar a qualidade dos serviços prestados à população, como a classe médica.
Também falando no encontro, a vereadora Délia Razuk se diz otimista com o futuro do partido. Defendeu que o candidato deva sair do resultado das pesquisas, mas enfatizou: “O PMDB está para ganhar e vai fazer a diferença nas próximas eleições, seja com os pré-candidatos ao cargo de vereadores seja na disputa pela Prefeitura”, destacou, acrescentando que a agremiação está unida com o propósito de conquistar a o comando do Município e um número expressivo de vagas na Câmara Municipal.
Délia lembrou que em pouco tempo, cerca de quatro meses depois dos escândalos que sacudiram Dourados, ela foi responsável por transformações em Dourados que mudaram a vida da população, como a reabertura da Praça Antônio João, que estava interditada desde 2008, a agilização do processo de recuperação do Estádio Douradão e a valorização dos servidores públicos.
O presidente do partido, Laudir Munaretto, disse que o PMDB douradense deverá ter 38 pré-candidatos a vereadores. Segundo ele, a agremiação tem as melhores opções de nomes para disputar os cargos tanto do legislativo quanto do executivo. Laudir afirma que já existe um clamor público de que chegou o momento do partido assumir a Prefeitura de Dourados. “Todos os nossos pré-candidatos têm o apoio deste presidente e de todos os meus amigos para lutar e trabalhar pela melhor campanha. É hora de pôr o pé na estrada”, destacou.