Atletas de MS "brilham" no Pan
Geraldo afirma que atletas de MS no Pan são exemplos
O nadador douradense Lucas Kanieski levou a quinta colocação na prova de 1500 metros masculino no Pan Americano do México. Ele completou a prova em 15min31seg23. Além de parabenizar o atleta pelo desempenho, o deputado federal Geraldo Resende (PMDB) avalia que a dedicação ao esporte é um ótimo exemplo a ser seguido por crianças e jovens do Mato Grosso do Sul.
Kanieski foi o único representante do Brasil na final da disputa. Em primeiro e o segundo lugar ficaram os norte-americanos Arthur Dennis Frayler e Ryan Joseph Feeley, respectivamente. O argentino Juan Martin Pereyra levou a medalha de bronze.
No último sábado, o nadador douradense também terminou com a quinta colocação nos 400 metros livres. Além de Kanieski, outros três atletas do Mato Grosso do Sul representam o país no Pan do México: Leonardo Gomes de Deus na natação, Rogério Clementino no hipismo e Rafael Carlos da Silva no judô. Ao todo, o brasil tem 524 atletas participando da competição.
“Sabemos de todas as dificuldades enfrentadas por nossos atletas para chegar a competições tão importantes, muitas vezes, sendo obrigados a sair de sua cidade natal para treinar. Eles muito nos orgulham e são exemplos para os nossos jovens, que percebem que o esporte é uma excelente alternativa, principalmente, contra a violência e as drogas”, afirma Resende.