Geraldo anuncia ligações domiciliares de esgoto para o Cachoeirinha

Além de uma praça, outra boa notícia anunciada em primeira mão pelo deputado Geraldo, foi a obra de esgoto domiciliar

Durante visita aos moradores do bairro Cachoeirinha, na noite de segunda-feira (16), o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), apresentou as melhorias que destinou para o bairro e vilas adjacentes, principalmente nas áreas de infraestrutura, com obras de drenagens, esgoto, pavimentação asfáltica e lazer, que juntas somam aproximadamente R$ 10 milhões.

Boa Notícia

Outra boa notícia anunciada em primeira mão pelo deputado Geraldo, foi a obra de esgoto domiciliar, que está sendo executada no bairro pelo Governo do Estado, e atende solicitação do parlamentar. “Nós acabamos de conseguir, junto à Sanesul, por determinação do Governo, que todas as ligações de esgoto, das casas até a rede, sejam feitas gratuitamente, sem nenhuma cobrança para os moradores. Portanto, é mais uma ação em benefício das famílias do bairro”, afirmou Geraldo.

O deputado, bastante aplaudido, transferiu a palavra ao Gerente Regional da Sanesul, Odilon Azambuja, que prestou contas das obras realizadas no bairro Cachoeirinha, e confirmou, em público, a reivindicação feita pelo deputado Geraldo e o atendimento da reivindicação por parte do Governo do Estado. “Vamos iniciar as ligações domiciliares sem ônus para os usuários”, explicou o Gerente da Sanesul.

Em suas informações, Odilon Azambuja disse que a implantação da rede de esgoto está atingindo todo o bairro. “A obra está praticamente concluída, faltando apenas algumas redes que precisamos corrigir, pois, anteriormente, elas foram construídas e acabaram ficando dentro de terrenos das casas e até mesmo sob a área de algumas residências. Identificamos casos onde até mesmo a caixa coletora acabou em baixo de concreto. Tudo isso está sendo solucionado”.

Continuando, o Gerente da Sanesul informou que no total serão 11.160 metros lineares de rede (no Cachoeirinha e na Cohab), sendo 1.623 ligações domiciliares (no Cachoeirinha e na Cohab). As obras têm execuções das empreiteiras, Exponencial, EBS e Proteco, e o investimento é de R$ 1.566,309,00 (um milhão, quinhentos e sessenta e seis mil, trezentos e nove reais). “A determinação do Governo do Estado é para concluirmos todas as ligações domiciliares ainda este ano”, observou Odilon Azambuja.


Geraldo e Odilon: Gerente da Sanesul informou que serão 11.160 metros lineares de rede (Foto: Hedio Fazan)

Anterior
Anterior

Geraldo aciona MPE contra Ari Artuzi por ato de racismo

Próximo
Próximo

Geraldo volta a cobrar regularização do Rego D’ Água