Geraldo Resende quer projeto para o estádio Douradão
Deputado se propõe a lutar pela viabilização de recursos para a revitalização e readequação do Estádio, em âmbito estadual e federal
O deputado federal Geraldo Resende reiterou essa semana, em ofício que está sendo encaminhado ao prefeito interino Eduardo Rocha, a disposição de trabalhar pela viabilização de recursos para a revitalização do Estádio Frédis Saldivar (Douradão). O parlamentar voltou a solicitar a elaboração de um projeto técnico constando todas as intervenções necessárias para a recuperação daquele espaço.
Elogiando a decisão de Eduardo Rocha em criar uma Comissão Especial para discutir a situação atual do Douradão e apresentar um parecer, Geraldo Resende está se colocando, mais uma vez, à disposição do Município para trabalhar em parceria na busca de recursos que possibilitem a adequação do estádio, tanto no âmbito do governo do Estado, quanto da União.
“O Douradão é uma das principais praças esportivas do Estado e foi, outrora, motivo de orgulho para os desportistas douradenses não podendo, portanto, continuar abandonado como se encontra atualmente”, salienta. “A decisão do prefeito interino é sábia e conta com meu total apoio” afirma o deputado, que está disposto até mesmo a viabilizar a indicação de uma emenda no Orçamento Geral da União/2011 com essa finalidade.
Em ofício enviado ao prefeito afastado Ari Artuzi em 20 de fevereiro deste ano, Geraldo já externava sua preocupação quanto ao Estádio Douradão e pedia a elaboração de um projeto que pudesse ser apresentado em Brasília. O ofício nunca foi respondido, e agora o Município se encontra na iminência de ter que reformar o Estádio da Leda para poder sediar os jogos do campeonato estadual.“Desde quando foi efetivamente inaugurado, em 1986, o segundo maior palco do futebol sul-mato-grossense, com capacidade para 31 mil torcedores, nunca recebeu obras de manutenção que garantissem a sua preservação estrutural.
Atualmente, o estádio está impossibilitado de sediar jogos de âmbito local, estadual e nacional devido à interdição solicitada pelo Ministério Público”, explica Geraldo Resende.
De acordo com o deputado o Estádio Douradão sofre com diversas irregularidades, como falta de espaço adequado para a acomodação de pessoas com necessidades especiais, problemas no sistema anti-incêndio, precariedade dos sanitários e do sistema elétrico, entre outras. “Embora tivesse anunciado minha disposição de viabilizar recursos para sanar esses problemas o prefeito afastado sequer respondeu meu ofício”, lamenta Geraldo.
“Acredito que todos os desportistas douradenses estão depositando suas esperanças na Comissão Especial recém criada e no dinamismo do prefeito Eduardo Rocha para que o Douradão volte a ser a praça esportiva que tanto orgulhou os douradenses e sul-mato-grossenses”, salienta Geraldo Resende. “No que depender de mim, esse projeto terá todo o apoio necessário”, conclui o parlamentar.