Mensagem do deputado federal Geraldo Resende aos ACS e ACE
Caro (a) amigo (a):
Como médico, ex-secretário estadual de Saúde e atualmente membro da Frente Parlamentar da Saúde, conheço a importância do trabalho realizado pelos Agentes Comunitários de Saúde e pelos Agentes de Combate a Endemias. São duas categorias das mais estratégicas, dentro do universo do SUS – Sistema Único de Saúde.
Na câmara Federal tenho sido um aliado constante dos agentes comunitários. Estive junto, trabalhei e votei a favor da aprovação das Emendas Constitucionais 51 e 63, que garantem benefícios concretos à categoria. Como conseqüência desse trabalho, fui escolhido para coordenar a Comissão Especial que vai elaborar um parecer sobre o Piso Nacional das duas profissões.
Quando fui secretário de Saúde garanti importantes avanços para o programa, como:- Assinatura do Decreto 10.657 de 26/02/2002, pioneiro no país. Com o decreto, cada Agente Comunitário de Saúde, contratado pelo município, passou a receber do Governo do Estado a quantia de R$ 91,66 por mês (na época, equivalente a meio salário mínimo) para ser incluído em seu salário.- Instituição do dia 28 de fevereiro como o Dia do Agente Comunitário de Saúde - Lei 2429 de 16 de julho de 2002.- Ampliação do Programa de Agentes Comunitários de Saúde no meio rural, criando o Programa Saúde Lar Rural, fornecendo motocicletas para os profissionais envolvidos no projeto.
Agora que estou numa nova caminhada, tomo a liberdade de me dirigir a você para me apresentar como candidato a deputado federal, para que eu possa continuar lutando pelos ACS e ACE e por Mato Grosso do Sul. Não se esqueça: no próximo domingo, dia 3, crave na urna o número 1511 para deputado federal. Um abraço e até a vitória!
Clique aqui e saiba mais:http://www.geraldoresende.com.br/imprensa/noticias/agentes-de-saude