Deputado quer agilidade na reforma da escola Getúlio Vargas

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) está solicitando mais agilidade na execução das obras de reforma da Escola Estadual Getúlio Vargas, localizada no distrito de Vila Vargas em Dourados. Nas últimas semanas, o deputado vem recebendo diversas reclamações de alunos, pais e professores sobre a morosidade das obras. Situação semelhante acontece na escola Antonio Vicente Azambuja, cujas obras também estão paralisadas.

Por conta disso, o parlamentar está oficiando ao governo do Estado, pedindo mais agilidade na execução dessas obras. Segundo a diretora da Escola Getúlio Vargas, Cleide Barbosa Garcia, a situação é preocupante, pois até o momento menos de 50% da reforma foi executada, apesar das obras terem sido iniciadas em agosto do ano passado.

“Há 60 dias, os funcionários da empresa não aparecem. A situação é desagradável porque estamos com nossa estrutura toda improvisada. Nossos alunos estão assistindo aula no salão paroquial da igreja porque as salas não estão prontas. Tudo que foi começado não foi acabado. A empresa simplesmente sumiu e deixou a escola sem energia e até banheiro”.

Conforme Geraldo Resende, a lentidão nas obras de reforma dos estabelecimentos tem gerado preocupação nos funcionários, professores e alunos das escolas, já que desde o final do ano passado as aulas estão acontecendo em espaços improvisados devido ao andamento das reformas.

“Recebi informações preocupantes sobre as obras nas duas escolas Por isso, estou cobrando a interferência do Governo do Estado junto às empresas contratadas, para que o cronograma estabelecido pela Secretaria Estadual de Educação seja respeitado. Os alunos não podem ser prejudicados”, afirma o deputado.

Conquista

As escolas Presidente Getúlio Vargas (Vila Vargas) e Antônio Vicente Azambuja (Itahum) estão entre as cinco escolas estaduais que estão recebendo obras de revitalização e infra-estrutura como resultado de um trabalho de levantamento e reivindicação de Geraldo Resende.

Também estão sendo beneficiadas as escolas Vilmar Vieira Mattos (BNH 4.º Plano), Reis Veloso (Vila Mattos) e na Pastor Daniel Berg (Jardim Climax). Ao todo, o Governo do Estado está investir R$ 2,6 milhões para a reforma das cinco escolas, que foram inseridas no PAR (Programa de Ações Articuladas) de 2008, da Secretaria Estadual de Educação.

Por meio da atuação de Resende Geraldo, também foi realizada a reforma da escola Tancredo Neves, localizada no Parque das Nações I Plano, e Menodora Fialho de Figueiredo, uma das mais antigas e tradicionais instituições de ensino do município. Também é ação do parlamentar a construção da Escola de Ensino Médio Guateka, na Reserva Indígena de Dourados.


Anterior
Anterior

Complexo de inferioridade e a representação de Dourados

Próximo
Próximo

Geraldo preside Comissão Especial que vai definir piso de agentes de saúde