Concluída construção de casas no distrito de Macaúba

Obras estavam paradas desde crise política. Reforma e ampliação do posto de saúde também é iniciada

Foram retomadas e estão em fase de conclusão as obras de construção de 40 casas no distrito de Macaúba, a 45 quilômetros da sede do Município de Dourados. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) cobrou em janeiro o reinício das obras, que sofreram solução de continuidade após a crise político-institucional instalada em Dourados em gestão passada.

As obras de reforma e ampliação da UBS - Unidade Básica de Saúde – que sequer tinham sido iniciadas, também estão com o cronograma normalizado.

O líder comunitário Edson Flores, que procurou o deputado Geraldo para pôr fim à longa espera, disse que agora a expectativa da população é pela inauguração, com entrega das chaves das casas e retomada do atendimento à população na unidade de saúde do distrito.

A reforma do posto de saúde de Macaúba ainda não iniciou por problemas de adequação de projeto. A reforma da UBS de Macaúba está orçada em R$ 104.193,50.

Em relação à construção das 40 casas do PSH – Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, a obra foi iniciada há mais de dois anos, com investimento de R$ 607.200,00, incluindo os recursos da contrapartida do Estado. A área foi doada pelo Município.

O núcleo de moradias, denominado “Residencial São Vicente”, deve ser inaugurado logo, após a entrega oficial pela construtora, em data ainda a ser definida.


Casas no distrito de Macaúba devem ser inauguradas logo (Foto: Paulo Falcão)

Anterior
Anterior

MP que cria empresa para gestão de HU's vai à votação

Próximo
Próximo

Comissão debaterá consumo de álcool por adolescentes