Comissão debaterá consumo de álcool por adolescentes
Audiência pública acontece nesta terça-feira na Câmara Federal. No mês de junho, a Comissão fará um seminário em Campo Grande sobre as consequências do alcoolismo
A Comissão Especial sobre Bebidas Alcoólicas, presidida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS), realizará audiência pública nesta terça-feira (24), às 14h30 (horário de Brasília) para discutir medidas de prevenção e tratamento de crianças e adolescentes dependentes do consumo de álcool.
No mês de junho, a Comissão fará audiência pública para debater o consumo de álcool nas aldeias indígenas e um seminário em Campo Grande, que abordará o consumo abusivo de bebidas alcoólicas e seus impactos na saúde pública. O seminário em Campo Grande está previsto para o dia 30 de junho. A proposta do seminário foi feita pelo deputado Geraldo Resende e será organizado com apoio do deputado Henrique Mandetta (DEM-MS).
O debate desta terça-feira foi proposto pelo relator da comissão, deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP). Ele afirma que o objetivo é analisar as causas e as consequências do aumento do consumo de bebidas alcoólicas por menores de 18 anos. O parlamentar lembra que, quanto mais cedo começar o combate ao alcoolismo, maiores são as chances de cura.
Participarão da audiência o professor do Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e coordenador do Departamento de Dependência Química da Associação Brasileira de Psiquiatria, Ronaldo Larenjeira; o hebiatra (médico especialista em adolescência) e integrante da Associação Brasileira de Pediatria Valdir Craveiro Bezerra; e o representante da Arquidiocese de Brasília, padre Paulo Sérgio Casteliano. (Com informações da Agência Câmara)