Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência de municípios

No dia 17 de abril, parlamentares e prefeitos de Mato Grosso do Sul apresentaram ao Ministério da Integração Nacional projetos de recuperação de estragos provocados por chuvas

Por meio do Diário Oficial da União desta sexta-feira (10), o Ministério da Integração Nacional, através de sua Secretaria de Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de dois municípios de Mato Grosso do Sul. As cidades de Deodápolis e Jardim se juntam a Caracol, Porto Murtinho, Naviraí, Bela Vista e Anastácio, que já tinham sido reconhecidos anteriormente.

No dia 17 de abril, o senador Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, convocou os parlamentares para uma reunião no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, com o secretário de Defesa Civil Humberto de Azevedo Viana Filho, para apresentação das demandas dos municípios sul-mato-grossenses castigados pelas chuvas do começo do ano.

Os prefeitos presentes informaram que os municípios encontram-se com pontes destruídas e asfaltos deteriorados, além de desabrigados. Os administradores municipais apresentaram os projetos prioritários para a recuperação da infraestrutura e as obras de contenção para futuras ocorrências.

“A situação dos municípios é grave. Conseguimos sensibilizar o secretário Nacional de Defesa Civil, que vem atendendo as nossas solicitações”, afirmou o deputado Geraldo Resende (PMDB), que estava presente à reunião. O secretário Humberto explicou que a destinação de recursos será em etapas. “Os repasses serão realizados mediante a programação prevista nos projetos apresentados e as prioridades elencadas”.

Também estiveram presentes na audiência do dia 17, os deputados Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB), Akira Otsubo (PMDB); o senador Rubem Figueiró (PSDB); e os prefeitos Abraão Zacarias (Bela Vista), Maria das Dores de Oliveira (Deodápolis), Heitor Miranda (Porto Murtinho) e Douglas Figueiredo (Anastácio); e os vice-prefeitos Horácio Godoy (Caracol) e Ronaldo Botelho (Naviraí).



Anterior
Anterior

Concluídas obras da quadra de esportes da Escola Indígena "Guateka"

Próximo
Próximo

Ministério das Cidades divulga prazos para a entrega de documentos