Geraldo Resende integra comitiva de Michel Temer na visita a Dourados

08/07/2015 16h00

Deputado é secretário-geral da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) integrará a comitiva do Presidente da República em exercício Michel Temer (PMDB), na manhã desta quinta-feira (9), em Dourados.

A comitiva chegará por volta das 9h e visitará as instalações do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron), na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada. Na ocasião, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fará uma apresentação sobre o Sisfron.

Temer é coordenador do Plano Estratégico de Fronteiras (PEF), iniciado em 2011, para combater crimes ilícitos nas fronteiras do Brasil com outros países, como Paraguai e Bolívia.

Resende, que é secretário-geral da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira, também integrou a comitiva que acompanhou a implantação do centro de monitoramento do Sisfron em Dourados, em outubro do ano passado. O deputado considera o trabalho como o ”maior projeto estratégico do Exército Brasileiro”.

“As ações de segurança e monitoramento, além de outras políticas transversais e multidisciplinares, são fundamentais para salvaguardar nossa extensa fronteira seca, desenvolver esta região tão peculiar, bem como impactar a segurança dentro dos grandes centros, impedindo a entrada de armas e drogas no país”.

Sisfron

O projeto-piloto do Sisfron abrange uma faixa de 650 quilômetros. Reúne radares fixos e móveis, sensores óticos, câmeras de longo alcance, comunicações táticas e estratégicas e binóculos termais. Um dos radares portáteis é o Sentir-M20 de curto alcance, desenvolvido pela indústria brasileira e é capaz de executar operações de vigilância, aquisição, classificação, localização, rastreamento e exibição gráfica automática de alvos em terra, como indivíduos em solo, tropas, blindados, caminhões, trens e helicópteros.


Presidente da República em exercício Michel Temer e deputado federal Geraldo Resende

Anterior
Anterior

CPI da Máfia das Próteses apresenta projetos de lei e pede o indiciamentos

Próximo
Próximo

CPI da Máfia das Próteses apresenta relatório nesta quarta