Emenda de Geraldo vai recuperar asfalto da área central de Dourados
Deputado quer modernizar centro da cidade e asfaltar ruas de diversos bairros
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) apresentou uma emenda de bancada na Comissão Mista de Orçamento solicitando o valor de R$ 100 milhões para a recuperação da malha asfáltica da área central e dos bairros de Dourados. O parlamentar já iniciou conversações com o relator do Orçamento, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), visando alcançar o maior valor possível no relatório que será apresentado e votado na próxima quarta-feira (8).
Conforme Geraldo Resende, além de garantir projetos que possam modernizar toda a área central, com revitalização de calçadas e canteiros centrais, a emenda possibilitará também, completa restauração da malha asfáltica do centro da cidade e pavimentação da parte alta do Jardim Pantanal, Jardim Novo Horizonte, entre outros bairros e distritos.
“Assumi o compromisso com os moradores de trabalhar para garantir mais recursos para asfalto e drenagem para diversos bairros da cidade. Neste intuito, estou atuando de forma incisiva em Brasília para que parte dessa emenda seja destinada para a pavimentação, já que sabemos que o asfalto está no topo da lista de prioridades das pessoas e é um benefício que significa a melhoria da qualidade de vida e da saúde da população, além da valorização dos imóveis”, enfatizou Geraldo.
Revitalização
Conforme o parlamentar, essa emenda possibilitará intervir na mobilizada urbana, já que irá recuperar ruas e avenidas que se encontram em situação caótica, pois estão no limite de sua vida útil. “A Avenida Marcelino Pires, por exemplo, tem mais de 25 anos de uso. As constantes operações tapa-buraco não resolvem e demandam gastos de recursos públicos substanciais que poderão ser economizados caso haja uma recuperação completa”, salienta.
A proposta de autoria de Geraldo faz parte das 15 emendas de bancada apresentadas pelos parlamentares de Mato Grosso do Sul ao Orçamento-Geral da União de 2011 e serão analisadas pela Comissão Mista do Orçamento responsável pela inclusão das propostas ao orçamento. Neste ano, a Comissão Mista do Orçamento é presidida pelo deputado federal e senador eleito, Waldemir Moka (PMDB).