Geraldo Resende reafirma pré-candidatura a prefeito
Deputado coloca nome à apreciação do PMDB para avaliação em pesquisa
O deputado federal Geraldo Resende confirmou, neste final de semana, que colocou seu nome à apreciação do PMDB para constar na pesquisa qualitativa e quantitativa que será realizada nos próximos dias para definir o candidato ao partido a prefeito ou prefeita nas eleições que acontecerão no ano que vem. O anúncio já havia sido feito em reunião da Executiva que aconteceu sexta-feira (3), onde, entre outros pontos, ficou decidido que o partido vai lançar candidatura própria e que o nome escolhido receberá o apoio unânime dentro da agremiação partidária.
Segundo Geraldo, na reunião da Executiva ficou claro a união do PMDB. “Quem apostar no racha, vai quebrar a cara”, afirmou. “O partido saiu fortalecido e não vai cair no jogo dos adversários que apostam na divisão e se utilizam de espaços generosos de parte da mídia da capital, às vezes com reprodução local para passarem uma imagem de desunião em nossas fileiras”, disparou.
O deputado reafirmou a inclusão de seu nome na lista que será alvo de pesquisa a ser feita nas próximas semanas por instituto renomado e isento. Geraldo disse que além dele, outras lideranças peemedebistas também poderão constar do levantamento.
Para tanto, foi fixado o prazo de 15 de dezembro a fim de que outros peemedebistas que se decidirem pela pré-candidatura também figurem nessa listagem. Esse prazo, inclusive, dará ao deputado federal Marçal Filho, que por motivo de agenda não pode participar do encontro, a oportunidade de se manifestar sobre o assunto.
De acordo com o deputado, a existência de vários nomes com potencial para assumirem a candidatura, ao invés de significar um “racha” dentro do PMDB mostra a força da agremiação, que possui um amplo leque de nomes, possibilitando a escolha do melhor candidato ou da melhor candidata.
Para Geraldo Resende, a fala do vereador em exercício e presidente do PMDB Laudir Munareto, divulgada após a reunião de sexta-feira não conseguiu reproduzir com fidelidade o que foi defendido no encontro. “Estamos tranqüilizando os filiados e a população ao reafirmar que o PMDB terá candidatura própria e que meu nome está posto à apreciação”.