André reafirma Geraldo como pré candidato do PMDB
Pela terceira vez em vinte dias, o governador André Puccinelli voltou a fazer declarações em público reafirmando a pré-candidatura do deputado Geraldo Resende a prefeito pelo PMDB em Dourados. A mais recente foi segunda-feira (24), durante solenidade de assinatura de contratos com municípios, em Campo Grande. Na oportunidade André salientou a necessidade de encontrar um substituto à altura do parlamentar na Câmara dos Deputados, que seja “trabalhador e que continue viabilizando recursos para o Estado”.
A primeira declaração de André foi no último dia 7, em entrevista ao Programa "Bom Dia MS”, ao afirmar que Resende vinha liderando as pesquisas internas do partido para 2012. No último dia 20, em evento do Programa “MS Forte”, em Campo Grande, André disse que Geraldo Resende, “que tem domicílio eleitoral na Grande Dourados é o futuro candidato a prefeito”.
Nesta semana, Geraldo foi um dos entrevistados do programa “Noticidade”, da capital, quando abordou o cenário político e revelou que vem trabalhando para o ser o indicado do partido para disputar a Prefeitura de Dourados em 2012, porém ressaltou que vai respeitar o acordo feito com deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk, de que a candidatura será assumida por quem estiver à frente nas pesquisas qualitativas e quantitativas, que serão feitas em abril de 2012.
“Estou muito feliz com o desempenho de meu nome nas pesquisas internas do PMDB e com as declarações do governador André Puccinelli. Mas reafirmo que vou respeitar o entendimento que temos no PMDB douradense. Se não for eu o indicado com base em pesquisas, quem o partido indicar terá meu apoio incondicional”, salienta Geraldo.
União
Avaliando o quadro político em Dourados, Resende disse que o PMDB local está unido na proposta de lançar candidatura própria prefeito na próxima eleição. “Tenho percebido nos membros do diretório, na vereadora Délia e no deputado Marçal a mesma disposição de caminharmos unidos, para não darmos munição a adversários que, porventura, queiram ‘plantar’ intrigas entre nós”.
Segundo o deputado há cerca de 30 dias houve uma reunião do Diretório Municipal do PMDB, onde foi aprovada por maioria esmagadora um documento em que os peemedebistas reiteraram o compromisso de lançar candidatura própria a prefeito em 2012.
No último sábado (22) uma concorrida reunião do PMDB teve a participação de dezenas de pré-candidatos a vereadores, dos pré-candidatos a prefeito Geraldo Resende e Délia Razuk, do presidente do diretório municpal, ex-vereador Laudir Munaretto, além de observadores políticos de outros partidos, como o PT do B e PRP.
“O PMDB está aí para ganhar e vai fazer a diferença nas próximas eleições, seja com os pré-candidatos ao cargo de vereadores seja na disputa pelo executivo municipal”, afirmou, na ocasião, a vereadora Délia Razuk. Segundo ela, a agremiação está unida no objetivo de conquistar a Prefeitura e de eleger um número expressivo vereadores em Dourados.