André destaca trabalho de Geraldo na conquista de Guia Gastronômico

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou, na abertura da mostra de turismo denominada "Mato Grosso do Sul, o turismo nas suas cores e sabores”, realizada recentemente no Rio de Janeiro, o trabalho do deputado federal Geraldo Resende (PMDB) na conquista dos recursos para a confecção do “1.º Guia Gastronômico de Mato Grosso do Sul – Regiões Turísticas”.

O Guia será lançado nesta terça-feira (17) em Campo Grande, numa parceria entre o governo do Estado (por intermédio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Mato Grosso do Sul (Abrasel/MS).

As receitas inclusas no Guia representam algumas rotas turísticas de Mato Grosso do Sul, além dos pratos do Festival Brasil Sabor do Estado/2011, denominados “Segredos do Chef”, pela Abrasel. As receitas regionais foram elaboradas levando em conta os aspectos históricos, culturais e econômicos de cada localidade.

Trabalho

Em sua fala durante o evento que ocorreu no dia 9 de abril, no Rio de Janeiro, o governador lembrou as articulações feitas pelo deputado Geraldo Resende e pela diretora-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul Nilde Brun, junto ao ministro do Turismo Gastão Vieira. “Esse trabalho foi fundamental para que hoje tivéssemos essa tão importante conquista”, ressaltou André.

Em junho do ano passado, Geraldo Resende apresentou para a secretária Nacional de Políticas de Turismo Ana Izabel Mesquita, o projeto de elaboração do Guia Gastronômico de Mato Grosso do Sul, como política de fomento ao turismo, ação proposta pela diretora-presidente da Fundação Nilde Brun.

Em novembro de 2011, Geraldo Resende voltou a se encontrar com o ministro Gastão Vieira, em audiência que contou com a presença de Nilde Brun. Na oportunidade, além do Guia Gastronômico, o deputado demonstrou ao ministro a viabilidade econômica da elaboração de um catálogo para cada uma das 10 regiões turísticas de Mato Grosso do Sul.

Na audiência, além de defender a potencialidade dos municípios sul-mato-grossenses, o parlamentar e Nilde Brun apresentaram os valores que ainda faltavam para a finalização da obra de construção dos 70 quilômetros da rodovia que liga Bonito a Bodoquena, considerada uma das mais importantes para o fomento ao turismo na região mundialmente conhecida por suas belezas naturais e, que seguramente, vai significar um salto econômico para Mato Grosso do Sul. Na oportunidade, também foi cobrada a liberação de recursos faltantes para a edificação de praças em Dourados e Naviraí, e para a rodoviária de Bodoquena.


Governador André, durante mostra turística promovida pelo governo do Estado no Rio de Janeiro. (Foto: Rachid Waqued)

Anterior
Anterior

Geraldo garante novos postos de saúde para Dourados

Próximo
Próximo

Geraldo conquista 40 retroescavadeiras para cidades de MS