Geraldo garante novos postos de saúde para Dourados

Deputado articulou recursos para construção de unidades que serão entregues nos próximos dias

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) é o responsável pela articulação dos recursos que possibilitaram a construção de seis novos postos (unidades básicas) de saúde em Dourados, dos quais, um já foi ativado (no Campo Dourado), quatro deverão ser entregues nas próximas semanas e um outro ainda não teve as obras começadas. Para esses projetos, Geraldo garanti, no Ministério da Saúde, o repasse de R$ 2.092.349,60 à Prefeitura de Dourados.

Na semana passada, o Município anunciou a conclusão das obras e a ativação da unidade construída no Jardim Oliveira II para os próximos dias. Já as unidades básicas de saúde construídas no Jardim Guaicurus e no Altos do Indaiá, segundo a Prefeitura, deverão ser ativadas até junho, enquanto a unidade do Altos da Monte Alegre deverá ser entregue somente em fevereiro do ano que vem, muito embora a obra já esteja praticamente concluída.

Ao comemorar o anúncio de ativação de alguns dos postos recém-construídos ou em fase final de construção, Geraldo Resende questiona a razão daquela edificada no Altos da Monte Alegre ter anúncio para entrega somente no ano que vem, uma vez que os recurso para todos os projetos foram viabilizados na mesma época, caso também da unidade projetada para a Vila Industrial, que sequer teve suas obras iniciadas.

Na avaliação de Geraldo Resende, questões eleitoreiras não podem causar prejuízos à população e por esta razão defende que todas as unidades sejam colocadas em funcionamento com a máxima urgência. "As obras não podem ficar paradas só porque os recursos foram viabilizados por um parlamentar que possivelmente vai para uma disputa eleitoral, pois enquanto isso, pacientes que dependem do serviço público podem morrer por falta de atendimento", destaca.

Segundo Geraldo, os seis postos de saúde e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando entrarem em funcionamento, poderão proporcionar um salto de qualidade no atendimento à população douradense. "É preciso celeridade, pois quanto mais tempo se perde, mais prejuízo sofre a população carente”, afirma.

O deputado também defende a ativação da UPA, com a maior urgência, já que as obras estão prontas desde janeiro, mas as portas estão fechadas à população. “A UPA é um serviço 24 horas, um novo hospital que vai atender toda a demanda de urgência e emergência da cidade. Garanti os recursos para as obras, para a compra dos equipamentos e para custear mensalmente o programa. Em dezembro do ano passado a Prefeitura anunciou a ativação da obra, o que até agora não aconteceu”, lamenta.

MAIS OITO

Além das unidades já citadas, Geraldo Resende está viabilizando a construção de mais oito postos de saúde em Dourados, que serão edificados no Jardim Girassol, Estrela Verá, Jardim Marília, Residencial Monte Carlo, Parque das Nações, Jardim Santa Maria e Jardim dos Estados. Os recursos, R$ 2,4 milhões, estão garantidos desde 2010.


Posto de saúde do Jardim Guaicurus: obra viabilizada por Geraldo Resende.

Anterior
Anterior

Pronunciamento - Jornal O Progresso: Compromisso com a informação e com a cidadania

Próximo
Próximo

André destaca trabalho de Geraldo na conquista de Guia Gastronômico