Geraldo conquista 40 retroescavadeiras para cidades de MS

O deputado Geraldo Resende (PMDB-MS) confirmou nesta quinta-feira, (12) a entrega de retroescavadeiras para 40 cidades de Mato Grosso do Sul. Os municípios foram selecionados em 2010, dentro da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2), e vão receber as maquinas em duas parcelas, 20 Prefeituras receberão no dia 18 de maio, em Nova Alvorada do Sul a outras 20 cidades no dia 22,em Ivinhema.

Em 2010, foi aberta uma chamada pública para apresentação de cartas-consulta, pelos municípios, para aquisição de retroescavadeiras. “Entramos em contato com todas as Prefeituras que estavam dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. Essas máquinas são as principais demandas das pequenas cidades e dos produtores rurais”, afirma Geraldo Resende, que também é coordenador da bancada no Congresso Nacional.Os municípios contemplados respeitavam três critérios básicos: apresentarem até 50 mil habitantes, pertencerem ao ‘Território da Cidadania’ e terem o PIB (Produto Interno Bruto) Rural maior que o PIB de serviços e industrial. “Entregamos as propostas, na época, nas mãos do ministro que prontamente nos atendeu”, explicou o deputado.

As administrações municipais contempladas foram selecionadas em 2010 e a previsão de entrega das retroescavadeiras era para o final do primeiro semestre de 2011. Em audiência no dia 02 de fevereiro, com o parlamentar, o então ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence afirmou que “a Pasta realizou a licitação, mas os fabricantes chineses questionaram na justiça a cláusula que privilegiava empresas brasileiras. Esta questão jurídica atrasou a entrega das máquinas”.

Confira a lista de prefeituras contempladas: Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos e Vicentina.


Anterior
Anterior

André destaca trabalho de Geraldo na conquista de Guia Gastronômico

Próximo
Próximo

Funasa libera recursos para rede de água na Jaguapirú e Bororó