Geraldo quer sucesso à nova secretária de saúde
Deputado diz que profissional tem competência para “desentravar” projetos na área de saúde
O deputado federal Geraldo Resende está confiante no trabalho que deverá ser desenvolvido pela nova secretária municipal de Saúde Denise Nemirovisky. De acordo com o parlamentar, a médica já demonstrou competência em funções públicas que ocupou ao longo de sua vida profissional. “Quero parabenizar tanto a nova secretária, quanto as instituições que a indicaram e ao prefeito interino Eduardo Rocha, por ter feito essa escolha”, salienta.
Geraldo Resende diz que Nemirovisky terá a difícil tarefa de solucionar graves problemas da saúde pública em Dourados, como a falta de medicamentos nos postos, filas de espera para exames, recursos mal aplicados ou até mesmo desviados, conforme denúncias feitas por organismos de controle das contas públicas. “Creio que ela tem experiência e competência para isso”, afirma o deputado.
No dia 7 de Setembro, pela manhã, Geraldo Resende reuniu-se com o recém-empossado prefeito Eduardo Rocha, quando o colocou a par de diversos entraves existentes na área de saúde, principalmente com relação à existência de entraves burocráticos que impedem a aplicação de recursos para a saúde viabilizados em Brasília.
Durante a reunião, o então secretário de comunicação Eleandro Passaia disse ao prefeito Eduardo Rocha, na presença do deputado que o prefeito afastado Ari Artuzi determinou aos secretários municipais que barrassem todos os projetos viabilizados por Geraldo Resende, com o objetivo de prejudicá-lo politicamente e, com isso, prejudicando, na verdade, a população douradense.
Agora, com a posse da nova secretária, Geraldo vai reiterar todos os documentos entregues ao prefeito interino e se colocar à disposição de Denise Nemirovisky para ajudar o Município a solucionar as pendências, naquilo que estiver ao alcance do parlamentar. “Felizmente, está tendo fim a perseguição política que eu vinha sofrendo e que trazia prejuízos enormes ao povo de Dourados”, salienta.Entre os projetos da área de saúde que Geraldo acredita que terão andamento a partir de agora, estão, por exemplo, a construção da Clínica da Mulher, construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), a reforma do Hospital da Vida e a construção de seis novos postos de saúde (quatro já iniciados, porém com obras muito lentas).