Construção da “nova” Casa Paraguaia de Dourados será totalmente reformulada por meio de um investimento de R$ 1,8 milhão, viabilizado pelo deputado federal Geraldo Resende

Trabalhos de demolição já estão sendo executados; previsão é de uma nova estrutura no prazo de um ano

Começaram, na semana passada, as obras de construção da “nova” sede da Associação da Colônia Paraguaia de Dourados, mais conhecida como “Casa Paraguaia”. A empresa construtora já está fazendo as demolições das estruturas (como pisos e paredes) que serão substituídas ou remanejadas para garantir o aumento da área construída.

Segundo o presidente da Casa Paraguaia, Celino Ramos Ximenez, o prazo de construção é de 12 meses e os investimentos, no valor de R$ 1,8 milhão, são oriundos do Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, articulados pelo deputado federal Geraldo Resende (PSDB-MS).

Esses recursos foram viabilizados pelo parlamentar junto ao então governador Reinaldo Azambuja, ainda no período em que Geraldo Resende era secretário estadual de Saúde.

“Participei da inauguração da Casa Paraguaia de Campo Grande, também revitalizada pelo Governo do Estado. Naquela oportunidade, pedi ao governador Reinaldo Azambuja que destinasse a mesma ação para Dourados, e ele prontamente me autorizou a intermediar junto à diretoria da Casa Paraguaia de Dourados, o que fizemos. O resultado é, finalmente, o início das obras”, comemora o parlamentar.

A revitalização

A reforma, ampliação e reestruturação da Casa Paraguaia vai mudar completamente a estrutura que existe por mais de 20 anos, sem nunca ter passado, antes, por obras de melhoria.

De acordo com Celino Ximenes, o prédio atual passará por melhorias que irão torná-lo mais moderno, funcional, alegre e convidativo. “Não será somente a fachada que terá um visual completamente novo. Internamente, a estrutura será reformulada para garantir uma maior funcionalidade à nossa Casa. Será um marco histórico e fator de agregação da colônia paraguaia radicada aqui em Dourados”.

Entre as intervenções previstas constam: reforma da cobertura, dos banheiros masculino e feminino, da cozinha, bar e área da churrasqueira envolvendo piso, forro e revestimentos. Também será reformado o camarim e construído um banheiro com implantação de acessibilidade em toda a área.

Estão previstas ainda as seguintes intervenções: fechamento do salão; construção e modernização da fachada; construção de mezanino com área administrativa; construção de acesso com bilheterias; reforma geral de pisos e revestimentos; paisagismo; e implantação de estacionamento.

Anterior
Anterior

Maternidade Cândido Mariano vai aumentar número de cirurgias para correção de fissura labiopalatina

Próximo
Próximo

Deputado Federal Geraldo Resende bem perto do terceiro setor, gabinete em Mato Grosso do Sul é espaço para fortalecer organizações como a Funcraf-MS