Avançam obras de ampliação do Hospital da Fundação Hospitalar de Costa Rica

Recursos da ordem de R$ 1,5 milhão foram viabilizados por meio da parceria entre o governo do Estado e o Município, como parte do processo de regionalização da saúde

Iniciadas em 6 de dezembro de 2022, com previsão de entrega no dia 6 de julho deste ano, as obras de ampliação do hospital da Fundação Hospitalar de Costa Rica avançam para possibilitar a prestação de serviços com mais qualidade aos usuários da saúde no Município. Nesta quinta-feira (2) começa a concretagem da área ampliada.

Com recursos da ordem de R$1,5 milhão garantidos pelo governo do Estado na gestão do ex-secretário estadual de Saúde e deputado federal, Geraldo Resende (PSDB), as obras já receberam um repasse de R $1.136.000,00 e estão 40% concluídas.

Por meio da parceria do Governo do Estado com o Município de Costa Rica, o Hospital recebe obras de ampliação de 185,76 metros quadrados do setor administrativo. A nova estrutura vai abrigar a diretoria, recepção, financeiro, TI, almoxarifado, recursos humanos, assessorias, atendimento, faturamento e marketing, além de proporcionar uma melhor qualidade de atendimento aos mais de 250 colaboradores da instituição.

“Com a ampliação, o setor administrativo será implantado fora da área hospitalar com mais conforto, comodidade e sem ter acesso a área do entorno do hospital, levando em conta a privacidade dos pacientes ambulatoriais na área interna da unidade hospitalar e ainda, utilizar os espaços que ficarão livres para transformar-se em novos departamentos de atendimento”, explica Rogéria Eiks Paes Barbosa, diretora da Fundação Hospitalar.

Segundo a diretora, os atendimentos da Fundação Hospitalar crescem constantemente e a procura aumenta a cada dia. Nos últimos três anos, a unidade atendeu 104,5 mil consultas pelo SUS, das quais 30.502 em 2020; 32 mil em 2021. No ano passado, das 42.038, 85% foram pelo SUS. 

Compromisso

O prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos (PP), afirma que o Governo do Estado tem compromisso com a saúde e é municipalista. Segundo ele, a parceria da administração estadual e do município foi viabilizada principalmente porque o atual deputado federal Geraldo Resende sempre teve olhos voltados para Costa Rica.

 “Essa parceria foi reivindicada ao Governo de MS, junto ao deputado Geraldo Resende, então secretário estadual de Saúde, que sempre teve os olhos voltados para Costa Rica e têm pautado o seu trabalho atento às políticas públicas de Saúde, comprometido com o país, o Estado, Município e com o futuro das atuais e novas gerações”, afirmou o prefeito.

Segundo o deputado Geraldo Resende, as obras de melhoria na estrutura do Hospital de Costa Rica estão no contexto da regionalização da saúde, que foi uma determinação do ex-governador Reinaldo Azambuja e tem continuidade na atual gestão de Eduardo Riedel. “Avançamos muito neste processo, e tenho certeza que ele deverá ser consolidado na atual gestão”, conclui o parlamentar.

Anterior
Anterior

Geraldo Resende apresenta projeto para dar nome do ex-prefeito Heitor Miranda à ponte da rota bioceânica

Próximo
Próximo

Geraldo Resende defende auditoria e ‘intervenção branca’ no HCAA