NOTA À IMPRENSA
Em relação as matérias “Médica bolsonarista se retrata por acusar Geraldo Resende de assassino” (Jornal Folha de Dourados) e “Médica bolsonarista alvo da PF é obrigada a fazer retratação por chamar deputado de assassino” (site O Jacaré), venho em público esclarecer que a Justiça foi feita e, portanto, considero o assunto encerrado.
Como secretário de Estado de Saúde na gestão do ex-governador Reinaldo Azambuja, consegui reunir esforços com todos os prefeitos e prefeitas, secretários e secretárias municipais de saúde, além de servidores da saúde e de outras áreas, como educação e segurança pública de todo o Estado para combater a mais terrível pandemia dos últimos 100 anos. Essa grande união colocou o Mato Grosso do Sul na liderança em vacinação por oito meses consecutivos, conforme ranking nacional de imunização contra a Covid-19.
A nossa vitória contra a pandemia mostrou o acerto da política de imunização em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo, possibilitando que bilhões de vidas fossem salvas no Planeta.
Esse resultado levou muitas pessoas, que pregavam uma teoria “antivacina”, a reavaliarem suas posições e concluírem que a ciência é o melhor caminho para o engrandecimento da humanidade. Vacina boa é vacina no braço.
Brasília-DF, 3 de julho de 2024.
Geraldo Resende
Deputado Federal (PSDB-MS)