Moradores da Sitioca Campina Verde agradecem Geraldo
Moradores da Sitioca Campina Verde agradecem Geraldo Resende
Moradores da Sitioca Campina Verde, situada na parte sul de Dourados, estão satisfeitos com o trabalho do deputado federal Geraldo Resende, que resultou na implantação de rede de água no bairro. Recentemente (dia 28 de maio) o parlamentar visitou as obras em companhia do deputado estadual Zé Teixeira (DEM).
Durante a visita, o parlamentar cumprimentou os funcionários da empreiteira que realiza a obra e conversou com moradores do bairro. Segundo Sebastião de Matos e Alice Clara da Silva, a espera por água tratada na Campina Verde foi longa. Residentes no bairro há 10 anos, o casal comemorou a viabilização da melhoria que, para eles, pode ser a porta de entrada para outros recursos de importância para o bairro.
“O deputado abriu as portas para que sejam instaladas outras melhorias no nosso bairro. Ainda falta uma escola, e às vezes muitas pessoas deixavam de vir morar aqui por falta de rede de água”, disse dona Alice.
Para, Arnaldo Rodrigues dos Santos, que reside no bairro há oito anos, a viabilização de recursos beneficia principalmente uma parcela da comunidade que mora em locais onde não é possível a construção de poços artesianos. “Tem muita gente que reside nessas localidades e, principalmente para eles o acesso à água é uma grande conquista”, disse Arnaldo.
Carlos Renovatto, presidente da associação dos moradores José Bueno, outro líder no bairro, comemoram o fim de uma luta que vinha desde 1997. “Para nós é a concretização de um sonho”, salientaram
Na visita, Geraldo Resende fez menção à luta diária de moradores em locais onde não há abastecimento de água e classificou como uma vitória a viabilização da obra para o Campina Verde. “Aqui moram pessoas de bem que merecem melhores condições de vida. O que fiz foi levar essa realidade ao governo do Estadol e à Funasa”, disse.
A implantação de rede de água na Sitioca Campina Verde faz parte do pacote de recursos destinado pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) para investimentos na área de saneamento em Dourados.