Vivo anuncia ativação de torres de celular e internet no Itamarati I e II
A empresa telefônica já cobre 72 municípios do Estado onde residem aproximadamente 93% da população.
Em correspondência enviada ao gabinete do deputado Geraldo Resende (PMDB), a empresa telefônica VIVO se comprometeu a colocar em funcionamento as torres que disponibilizarão o serviço de telefonia móvel celular e de internet banda larga 3G, nos Assentamentos Itamarati I e II, nos próximos meses.
Desde 2008, o parlamentar cobra o cumprimento do plano de expansão das empresas telefônicas previsto para o ano seguinte. Geraldo, em 2009, 2010 e 2011, tratou diretamente com os ministros da Pasta das Comunicações sobre a instalação das antenas para celulares nos distritos do Estado, “hoje sabemos que o celular não é uma moda, ou um luxo, mas é proporcionar mobilidade em acesso de informações para transação econômicas, fomentando até o pequeno comércio locas”, afirmou.
Segundo a correspondência assinada pelo diretor Regional Centro-Oeste da empresa João Truran Neto, “os equipamentos que serão instalados nas torres estão sendo remanejados do estado de Mato Grosso. São equipamentos eletrônicos, que por vezes apresentam problemas. A VIVO está trabalhando para que as torres sejam ativadas nos próximos meses”, explicou.
Geraldo apresentou para o Ministério das Comunicações os mesmos pleitos dos Distritos de Itahum, no município de Dourados e Ipezal, em Angélica. “Sinal de celular é inclusão digital e contato social. Os produtores, tanto pequenos agricultores como empresários, precisam estar conectados”, finalizou Resende.