Conquista de Geraldo, UFGD dá orgulho aos douradenses
Agora, que esse sonho virou realidade, a instituição é uma referência no ensino superior no Mato Grosso do Sul
A luta de Geraldo Resende pela Educação de qualidade abrange desde o ensino básico à formação superior. Geraldo foi o grande articulador da implantação e segue lutando pela estruturação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).
Por meio do Projeto de Lei 1.266/2003, o deputado Geraldo Resende articulou o apoio à proposta no Governo Federal, obtendo o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente José Alencar, do então ministro da Educação Cristovam Buarque, culminando com a Lei 11.153 sancionada pelo presidente Lula em 29 de julho de 2005.
Agora, que esse sonho virou realidade, a instituição é uma referência no ensino superior no Mato Grosso do Sul e atrai milhares de estudantes, de várias partes do país, todos os anos.
Por tudo isso, a UFGD é um motivo de orgulho para o deputado Geraldo. “Olho para trás e vejo o quanto foi difícil concluir a minha formação profissional. Sou de um tempo em que para fazer um curso superior de boa qualidade os jovens precisavam abandonar as suas famílias e batalhar uma vaga em universidade de outros estados do país. Foi o que aconteceu comigo”, diz o deputado.
“Com a existência da UFGD, milhares de jovens podem ficar aqui mesmo, mais perto das suas famílias, mais próximo das suas cidades, adquirindo conhecimento e boa formação necessários para se tornarem grandes profissionais e ajudarem a desenvolver o nosso Estado. Isso me enche de orgulho. Porque eu tenho a consciência de que, com o meu trabalho lá em Brasília, ajudei a viabilizar essa universidade e transformá-la em um centro irradiador de conhecimento”, argumenta Geraldo.