BR-163 é infraestrutura e segurança a região do Parque

No total, a duplicação demandou investimentos federais de mais de R$ 22 milhões, o que contempla um grande parcela da população de Dourados

29.09.2010

09:25

A conclusão das obras de duplicação da rodovia BR-163 foi comemorado pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB). Segundo o deputado, a obra – que estava paralisada desde 2002 e foi retomada em março do ano passado – vai promover a redução do índice de acidentes, melhorar a trafegabilidade de veículos e garantir mais segurança aos moradores da região do Grande Parque das Nações II.

Conforme Geraldo Resende (PMDB), que viabilizou os recursos para a duplicação junto ao Ministério dos Transportes, trata-se de uma obra estratégica para o desenvolvimento de Dourados e região. "Trabalhamos incansavelmente nesse projeto por entender que era um investimento necessário para garantir segurança à população atingida pelo fluxo de caminhões que cortam Dourados pela BR-163", salienta. No total, a duplicação demandou investimentos federais de R$ 22.230.953,08.

As obras de duplicação da BR-163 se estenderam no trecho entre Vila Vargas, passando pelo trevo de acesso ao Distrito Industrial de Dourados (DID), Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, Parque das Nações I e II, e trevo da bandeira chegando até a sede da Embrapa.

O projeto contemplou ainda a construção de uma passagem de nível (pontilhão) para a travessia dos pedestres entre o Parque das Nações I e o Parque II. Além da passagem desta nova passagem de nível, a BR-163, no trecho duplicado, ganhou novas rotatórias: uma no acesso à 5 ª Linha outra em frente ao Condomínio Triunfo, nas proximidades de Vila Vargas.


Geraldo Resende viabilizou os recursos para a duplicação junto ao Ministério dos Transportes (foto: Arquivo)

Anterior
Anterior

Pavimentação da MS-178 vai incrementar potencial turístico

Próximo
Próximo

Conquista de Geraldo, UFGD dá orgulho aos douradenses