Começam obras da Fazenda Experimental

O Núcleo de Ciências Agrárias da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) contará em breve com novas estruturas físicas. Tiveram início as obras de construção de duas salas de aula, um laboratório, uma sala de múltiplas atividades, um setor administrativo, uma cozinha, um alojamento para oito pessoas e banheiros.

A nova estrutura, que terá 450 metros quadrados de área construída, está sendo erguida na Fazenda Experimental da UFGD, localizada a quatro quilômetros do campus da universidade.

A construção de novas instalações para o Núcleo de Ciências Agrárias da UFGD foi garantida pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB), que viabilizou, junto ao Ministério da Educação, uma emenda no valor de R$ 500 mil. A nova estrutura dará suporte para a melhoria ensino e projetos de extensão desenvolvidos pela UFGD. A previsão inicial é de que as obras sejam concluídas em um prazo de 90 dias.

De acordo com Geraldo Resende, a ampliação da estrutura física da Fazenda Experimental era uma reivindicação de professores e alunos de vários cursos que agora vai se tornar realidade. “Desde que a UFGD foi criada, em 2005, havia a preocupação de comprar uma área complementar de 294 hectares que funcionaria como uma fazenda experimental. Essa área foi adquirida e agora foi dado um passo importantíssimo para a adequação dela às necessidades práticas de pelo menos cinco cursos e mais de mil alunos”, informa o deputado.

Entre os beneficiados pela nova estrutura a ser construída na fazenda experimental da UFGD estão os cursos de Agronomia, Zootecnia, Engenharia Agrícola, Biologia e Gestão Ambiental.

Para o professor João Dimas Graciliano, diretor da Fazenda Experimental da UFGD, as novas estruturas darão o suporte físico necessário para a ampliação das pesquisas de campo e dos inúmeros projetos de extensão desenvolvidos pela universidade. “A essência do ambiente universitário é desenvolver, além do ensino, os projetos de pesquisa e extensão que favoreçam não só a comunidade estudantil, mas que vislumbrem a evolução da comunidade em que está inserida. A ampliação da estrutura física da Fazenda Experimental vai nos permitir cumprir essa missão com muita competência”, salienta.


Maquete do prédio que vai abrigar estrutura de apoio à Fazenda Experimental. (Foto: Reprodução)

Anterior
Anterior

Prossegue drenagem no Parque das Nações II

Próximo
Próximo

Geraldo quer projeto para feira livre em Dourados