Geraldo propõe audiência de Murilo com ministro da Saúde
Deputado vai cobrar pagamento de reformas e construção de postos e quer que o prefeito exponha problemas da saúde em Dourados
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) pediu nesta terça-feira audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que o prefeito Murilo Zauith (DEM) exponha os problemas e obtenha do governo federal ajuda para tirar a saúde do caos.
Ainda nesta terça-feira Geraldo telefonou à secretária de Saúde de Dourados, Silvia Bosso, colocando seu Gabinete à disposição para ajudar na solução de problemas herdados de administrações passadas, como a falta de atendimento no setor de raio-X aos usuários do SUS (Sistema Único de Saúde) no PAM (Pronto Atendimento Médico), situação que já perdura há mais de mês.
Segundo Geraldo, na audiência com o ministro, que deve ser confirmada ainda esta semana, vai reiterar pedido de pagamento das reformas de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a construção de seis novos postos de saúde - quatro do Programa de Saúde da Família (PSF) e dois postos convencionais – em Dourados, além da conclusão da UPA (Unidade de Pronto Atendimento), construção e aparelhamento da Clínica da Mulher e reforma do Hospital da Vida.
“Estamos à disposição do prefeito Murilo Zauith para intermediar audiências no Ministério da Saúde para superarmos de vez os entraves e a burocracia que vêm retardando a solução de problemas que se arrastam a anos no setor da saúde em Dourados”, disse Geraldo, lembrando que na reunião com Padilha voltará a pedir a viabilização do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) na Reserva Indígena de Dourados.
INSS
Nesta terça-feira Geraldo Resende se reuniu com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e solicitou a reforma do prédio do INSS no Jardim Água Boa, em Dourados, e outros prédios em Ivinhema e Bataguassu, além da construção de unidades do Instituto em Mundo Novo, Iguatemi, Ribas do Rio Pardo, bairro Moreninhas, em Campo Grande, Chapadão do Sul e Nioaque.
Turismo
No Ministério do Turismo, em audiência na segunda-feira, junto com a comitiva do governador André Puccinelli, o deputado pediu a liberação de recursos já empenhados para as praças do Izidro Pedroso e Canaã II, além da praça do Parque Córrego Rêgo D´Água. Geraldo também cobrou a liberação de recursos para a praça de Navirai, construção da rodoviária de Bodoquena, e construção do Museu Histórico e Filosófico da Maçonaria.