Geraldo avalia com ministro obra da UPA em Dourados
O deputado federal Geraldo Resende avalia nesta terça-feira, em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, o cronograma das Obras da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Dourados, além de outras obras na área de saúde, como a unidade básica do Jardim Oliveira II e demais projetos de postos de saúde. A ordem de serviço da UPA foi assinada no início de dezembro do ano passado e as obras seguem o cronograma previsto.
A UPA de Dourados está sendo construída na rua Coronel Ponciano, ao lado do conjunto habitacional Terra Roxa, em área cedida pelo Município. De acordo com o projeto, a população de Dourados será contemplada com a UPA do Porte III, viabilizada por meio de ação parlamentar do deputado federal Geraldo Resende.
Para conquistar este moderno posto de saúde avançado, com pronto-socorro 24h, capacidade para até 450 pacientes/dia e de 13 a 20 leitos de observação, Geraldo Resende articulou a inclusão do Município na Portaria N.º 1935, do Ministério da Saúde, que garante o repasse de R$ 2,6 milhões para a Prefeitura Municipal de Dourados.
No fim do mês passado, após 60 dias do início das obras, Geraldo e a prefeita interina de Dourados, Délia Razuk estiveram vistoriando o andamento dos serviços. Conforme o deputado, o acompanhamento permanente das obras é de fundamental importância para atestar avanço e a qualidade dos prédios públicos que estão sendo levantados. “Essas visitas têm um papel importante. É através do acompanhamento permanente das obras que podemos observar com maior critério as especificações do projeto e o avançar dos serviços. Seguir o cronograma é um dos critérios exigidos pelo Ministério da Saúde para a liberação dos recursos”.