Empenhados recursos para reforma do posto de saúde em Angélica

07.07.2010

O Ministério da Saúde anunciou nesta segunda-feira (5) o empenho de recursos no valor de R$ 200 mil que vão possibilitar a completa reforma e ampliação da unidade de saúde da Vila Esperança, no município de Angélica. Os recursos são provenientes de uma emenda individual apresentada pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) junto ao Orçamento-Geral da União de 2010.

Além do empenho dos recursos para a reforma e ampliação da unidade da Vila Esperança, Angélica está sendo beneficiado neste momento com a construção de uma nova unidade de saúde. A unidade está sendo implantada na Praça Central, que fica em frente à avenida Rachid Nader, uma das principais vias do município. As obras foram iniciadas em junho. Para essa obra, foram viabilizados recursos de R$ 200 mil, também provenientes de emenda de Geraldo Resende.

A unidade vai abrigar duas salas de consulta, um consultório odontológico, uma sala de curativo e pequenas emergências, uma sala de multiuso, uma sala de imunização, uma sala de administração, banheiros masculino e feminino, sala de esterilização, copa/cozinha, banheiros para funcionários; deposito de material de limpeza com área de serviço; arquivo e recepção.

De acordo com o secretário municipal de Saúde de Angélica, Adaildo Cabral, a ampliação do programa ESF (Estratégia Saúde da Família) no município resulta em mais saúde para a população, já que as unidades básicas são os principais locais de atuação das equipes de Saúde da Família, que trabalham em ações de prevenção e reabilitação de doenças e manutenção da saúde nas comunidades.

O secretário salientou ainda que a ampliação da saúde básica em Angélica vai resultar em mais qualidade no atendimento a população. Para o prefeito de Angélica, João Donizeti Cassuci, a reforma do posto de saúde da Vila Esperança e a construção da unidade na Praça Central serão de fundamental importância para ampliação dos serviços de saúde no município, haja vista que a recente a instalação de usinas do setor sucroalcooleiro tem ocasionado um aumento populacional e a procura pelas ações públicas de saúde.


Anterior
Anterior

Com voto favorável de Geraldo Câmara aprova PEC 300

Próximo
Próximo

Geraldo Resende é candidato à reeleição com o número 1511