Geraldo Resende é candidato à reeleição com o número 1511
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) teve sua candidatura à reeleição registrada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS). O parlamentar concorre com o número 1511, na coligação “Amor, Trabalho e Fé I”, composta, além do PMDB, pelos seguintes partidos: PSDB, DEM, PR, PMN, PRB, PSB. Na chapa majoritária, Geraldo apoia o candidato à reeleição André Puccinelli, que tem como candidata à vice a ex-prefeita de Três Lagoas, Simone Tebet e como candidatos ao Senado, o vice-governador Murilo Zauith e o deputado federal Waldemir Moka.
Geraldo inicia a campanha confiante em um resultado favorável nas urnas, tendo em vista o trabalho que desenvolveu em todas as regiões do Estado, nas mais diversas áreas, como saúde, educação, infraestrutura (drenagem, asfalto, esgotamento sanitário e rede de água).
“Estou me apresentando, uma vez mais, à apreciação do eleitorado sul-mato-grossense, confiando na perspicácia dos sul-mato-grossenses, que certamente vão premiar a atuação de quem trabalha por melhores condições de vida para os moradores de todos os municípios”, afirma o parlamentar, que terá apoio de dezenas de lideranças, como prefeitos, vereadores, profissionais liberais, sindicalistas, e outras.
Trajetória
A trajetória de Geraldo Resende, ao longo dos últimos 20 anos é vitoriosa, tanto que de uma eleição para outra, sua votação é crescente. O parlamentar começou sua caminhada política em Dourados, no início da década de 90, obtendo votação sempre crescente, ao longo de seus mandatos. Em 1992, foi eleito vereador pela primeira vez, com 1.384 votos, sendo reeleito em 1996 com 1.500 sufrágios. Em 1994, foi candidato a deputado estadual, sendo escolhido por 6.500 eleitores, voltando a concorrer a uma vaga na Assembléia Legislativa em 1998, quando foi eleito por 8.953 votantes.
Para a Câmara Federal Geraldo Resende foi eleito para seu primeiro mandato em 2002, quando obteve 39.421 votos. Quatro anos depois, concorreu à eleição, sendo reconduzido para o cargo atual com 67.710 sufrágios. “Estamos começando mais uma caminhada, que, pelas declarações de apoio em todo o Estado, será novamente vitoriosa”, conclui o parlamentar.