Dourados terá mais duas ambulâncias do SAMU
Conquista foi assegurada pelo deputado Geraldo Resende, após audiência na manhã de hoje no Ministério da Saúde
O deputado federal Geraldo Resende comunicou à prefeita Délia Razuk na manhã de hoje (15) a conquista de duas novas ambulâncias e uma motolância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para Dourados, havendo, ainda, a possibilidade da vinda de uma terceira nova viatura, para a renovação da frota.
O comunicado foi feito após audiência que o parlamentar teve com o coordenador-geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, Clésio de Melo Castro, onde relatou as dificuldades que vem sendo enfrentadas pelo Serviço no município. Cada ambulância está orçada em R$ 109,9 mil.
A audiência de Geraldo no Ministério da Saúde foi motivada pelos pedidos que diversas pessoas fizeram ao deputado, entre elas a prefeita Délia Razuk, as quais solicitaram a intervenção do parlamentar na busca de soluções para os problemas freqüentes de manutenção nas viaturas do SAMU douradense. Após receber a notícia, a prefeita manifestou sua satisfação e disse de seu agradecimento pela pronta intervenção do parlamentar.
“A população douradense deve ser muito grata ao Geraldo por todo o trabalho que ele faz em favor de nossa cidade”, salientou. No telefonema que fez à prefeita Délia Razuk, Geraldo explicou que as duas ambulâncias encontram-se atualmente no município de Tatuí-SP, devendo apenas a Prefeitura ir retirá-las. Segundo Geraldo, embora o prazo seja muito curto, existe a possibilidade do Município buscar as ambulâncias para serem entregues ainda no dia 20 de Dezembro, data do aniversário da cidade.
“Fico muito feliz em poder dar mais essa boa notícia para o povo douradense. Aliás, a vinda do SAMU teve nossa participação decisiva, quando de sua implantação”, salienta Geraldo Resende, explicando ainda que para cada ambulância enviada, o Ministério da Saúde repassa, mensalmente, R$ 7 mil para o Município.