Novas praças poderão ser inauguradas até dezembro
Cronograma das obras das praças do Izidro Pedroso e Canaã III ganha ritmo. Novos espaços de lazer e convivência comunitária dão mais qualidade de vida
Até 20 de dezembro, quando Dourados comemora aniversário, a população poderá desfrutar de mais dois espaços para a prática de esporte e lazer e convivência comunitária. O cronograma das obras das praças dos bairros Izidro Pedroso e Canaã III segue sem interrupção. O prazo para conclusão das obras é de sete a 10 meses. As duas novas praças terão a mesma e equipamentos de lazer instalados no Parque Alvorada, inaugurada em fevereiro. Os recursos para as obras foram viabilizados pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) por meio de emenda parlamentar.
A nova praça do Izidro Pedroso terá, além da quadra coberta que já existe no local, campo de futebol, arquibancada, parque infantil, área de convívio, cancha de malha e bocha, estação de ginástica, paisagismo e iluminação. A Praça do Jardim Canaã III terá campo de futebol, quadra de areia, quadra polivalente, quadra de areia (vôlei), vestiários masculino e feminino, sanitários, parque infantil e estação de ginástica, entre outros equipamentos. As obras, orçadas em R$ 641 mil e R$ 719 mil, respectivamente, foram iniciadas em abril.
“Queremos que as novas praças sejam, como no Parque Alvorada, pontos de encontro da família douradense”, diz Geraldo Resende, para quem, a revitalização de espaços públicos não só muda o visual da cidade e valoriza os imóveis, mas também dá qualidade de vida.
Parque Ambiental
Também segue o cronograma a construção da praça no interior do Parque Ambiental do Córrego Rego d’Água, onde será construída também quadra poliesportiva e pista de skate, além de lanchonete, sanitários, área de administração e píer sobre o lago.
Praça da Juventude
Além da Praça do Parque Alvorada, inaugurada em fevereiro, e as três praças em execução, Dourados terá mais uma praça, cujas obras devem ser lançadas ainda este ano. Trata-se da Praça da Juventude. A proposta de construção da Praça da Juventude, também conhecida como Praça do PAC foi apresentada à prefeitura pelo Conselho Municipal da Juventude e logo teve o apoio do deputado federal Geraldo Resende, que assumiu gestões junto ao Ministério do Esporte. O deputado obteve até a garantia da visita do ministro Orlando Silva para lançamento da obra.
Praça Antonio João
A revitalização total da Praça Antonio João ainda depende de autorização da Caixa para instalação da fonte luminosa musical. No início de abril foi instalada a tenda de múltiplo uso, e a tenda sobre a estrutura onde funciona o CAT – Centro de Atendimento ao Turista. De acordo com o projeto a fonte luminosa é a última etapa de revitalização do principal cartão postal de Dourados.