Praça é conquista de Geraldo Resende e Délia Razuk
A inserção do projeto da Praça da Juventude (agora denominada de Praça do PEC) no pacote de obras lançado pela Prefeitura em comemoração aos 76 anos de Dourados foi saudado pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) como mais uma conquista da juventude douradense, a partir de sua atuação política e da ex-prefeita interina e atual vereadora Délia Razuk.
A garantia desta praça para Dourados aconteceu após publicação, em 2 de dezembro de 2010 da Portaria N. 484, pelo Ministério do Planejamento, que contemplou o Município com uma unidade do Modelo II (com três mil metros quadrados de área construída).
Para chegar a esse estágio, porém, a Prefeitura teve que fazer o cadastro do projeto no prazo estipulado pela Portaria Interministerial N.º 401, que expirou em 29 de outubro de 2010.
Essa providência foi adotada pela então prefeita-interina Délia Razuk, que após reunião com o deputado federal Geraldo Resende e o Conselho da Juventude de Dourados determinou ao então secretário de Obras, Antonio Nogueira, a providenciar e encaminhar toda a documentação necessária ao Ministério do Esporte.
A praça
A Praça da Juventude será construída à Rua Filomeno João Pires, no Parque das Nações I. Conhecida como Praça do PEC, o espaço receberá investimentos federais da ordem de R$ 1,9 milhão, constando de cine de 60 lugares, telecentro, biblioteca, salas multiuso e CRAS, além de pista de skate, jogos de mesa, espaço criança, quadra coberta, equipamentos de ginástica, kit básico esportivo e pista de caminhada.
Uma das reivindicações do Conselho da Juventude de Dourados, a construção da Praça da Juventude é um dos compromissos de Geraldo Resende, firmado com os jovens douradenses. “A pronta ação da prefeita Délia Razuk, à época, em determinar o cadastro da carta-consulta e também na definição da área onde será construída foi fundamental para que hoje pudéssemos estar comemorando a inclusão deste projeto no pacote de aniversário da cidade”, conclui Geraldo.