Geraldo Resende tem apoio de Michel Temer na disputa à Prefeitura de Dourados

14/05/2015 09h27

Vice-presidente da República, Michel Temer, também vai articular para construção da candidatura do deputado Geraldo Resende junto às lideranças do PMDB sul-mato-grossense

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), vai subir no palanque do deputado federal Geraldo Resende (PMDB), caso este saia candidato à prefeito de Dourados nas eleições do ano que vem. Temer assumiu ainda o compromisso de pavimentar a candidatura de Geraldo junto ao ex-governador André Puccinelli e demais lideranças peemedebistas de Mato Grosso do Sul.

A declaração de apoio e compromisso de articulações pela construção da candidatura de Geraldo Resende aconteceram em audiência realizada ontem (13) na Vice-Presidência da República. O deputado esteve com Michel Temer para tratar diversos assuntos, entre eles, de âmbito político e da área de saúde da Região da Grande Dourados.

No encontro, Michel Temer disse ter grande facilidade em defender a candidatura de Geraldo Resende pela proximidade e relacionamento de trabalho construídos ao longo de três mandatos em Brasília. Segundo ele, o parlamentar sul-mato-grossense “engrandece o PMDB em todos os cargos que vier a ocupar pela sua trajetória ética e digna”.

O vice-presidente também disse a Geraldo Resende ter conhecimento das pesquisas pré-eleitorais feitas recentemente, as quais colocam o deputado em situação confortável, caso ele realmente venha a disputar a Prefeitura de Dourados em 2016. “Constatamos que o Geraldo tem o reconhecimento da população pelo grande trabalho que realiza”, enfatiza.

De acordo com Michel Temer, a pré-candidatura de Geraldo Resende está inserida na decisão do PMDB lançar candidatos às prefeituras das principais cidades brasileiras no ano que vem. A estratégia é fortalecer a agremiação com o objetivo de lançar candidato próprio à Presidência em 2018.

Segundo Geraldo Resende o apoio de Michel Temer é de grande importância para a construção de sua pré-candidatura, devido à experiência e peso político do vice-presidente da República. “Ele me adiantou que vai aparar todas as arestas que possam existir neste caminhar, uma vez que o projeto do PMDB comandar a Prefeitura de Dourados já foi postergado por duas vezes, por interferências políticas dentro do próprio partido”, explica.

Apelo

Na audiência com o vice-presidente, Geraldo Resende ressaltou os constantes apelos que vem recebendo da população douradense, para que aceite o desafio de disputar o comando da Prefeitura douradense. O deputado saiu como o candidato mais votado em Dourados na última eleição, obtendo 28.337 votos, o equivalente a 27,4% da votação válida somente neste município. Segundo ele, o fato de ter sido o único de todos os deputados federais eleitos no ano passado que apresentou crescimento eleitoral em relação a 2010 “demonstra que as pessoas estão valorizando quem trabalha”.

Geraldo lembra que há tempos tem dito que um de seus maiores sonhos é disputar a Prefeitura Dourados. “As pessoas dizem que querem um administrador com meu perfil no comando do Município”, explica. “Fico feliz com esse reconhecimento e quero aceitar esse desafio”.

Fonte: O Progresso


Em audiência com Temer, Geraldo conquista apoio à pretensão de disputar a prefeitura de Dourados em 2016 (Foto: Romério Cunha)

Anterior
Anterior

Relator apresenta texto à Comissão da Reforma Política da Câmara dos Deputados

Próximo
Próximo

Governo convoca 376 candidatos a soldados e oficiais dos Bombeiros para exames