Geraldo destaca posse de Murilo e diz que o momento é de união
Deputado lembra ser fundamental, no início da nova gestão, a conjugação de forças, numa espécie de mutirão, para desencalhar projetos que já dispõem de recursos federais
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) destacou nesta terça-feira, em Brasília, a posse do prefeito eleito Murilo Zauith (DEM), que acontece nesta quarta-feira, lembrando que “esse é um momento histórico” e, mais que comemorar, deve ser "um momento para conjugar forças e torcer para que Dourados possa se recuperar moral e administrativamente".
“Murilo é competente, conhece os problemas de Dourados e tem compromisso com a população. A nós parlamentares cabe buscar recursos e lutar pela liberação, que é uma tarefa árdua e exige persistência. Já coloquei meu mandato à disposição do prefeito e vou respaldar suas ações. Esse momento deve ser de união, pelos interesses de Dourados e pelo bem-estar da nossa população”..
Geraldo não estará presente às cerimônias de diplomação e posse, em razão de audiências marcadas anteriormente, para tratar do empenho de recursos para obras da área de saúde que estão paradas em Dourados, mas designou representante, que entregará ao prefeito um relatório de todos os projetos, emendas, recursos consignados no Orçamento e verbas já alocadas que dependem de encaminhamentos burocráticos e reabilitação institucional do município para empenho ou liberação. O deputado têm ainda uma audiência no Ministério da Educação para tratar da liberação de recursos para reconstrução da Escola Presidente Vargas.
Geraldo disse que defendeu, junto ao PMDB, total liberdade ao prefeito na formação da equipe, lembrando que diante dos desafios da nova gestão, é preciso criar condições políticas e ajudar com propostas objetivas de soluções aos problemas que a cidade enfrenta, posição que já havia sido acordada na formação da coalizão de 15 partidos que sustentaram a campanha de Murilo na eleição extemporânea.
O deputado destaca pontos que constaram da Carta Compromisso e foram incorporados no programa do prefeito eleito, notando o choque de gestão, valorização e participação dos servidores das áreas técnicas na definição das políticas setoriais, redução de gastos com a manutenção da máquina pública e custeios desnecessários; publicidade dos atos oficiais, assegurando à população e instituições acessos às medidas de interesse público e transparência.
Geraldo Resende lembra ser fundamental, no início da nova gestão, a conjugação de forças, numa espécie de mutirão, para desencalhar projetos que já dispõem de recursos federais; priorização dos serviços de saúde, com a recuperação das instalações e das unidades de saúde, contratação de novos profissionais e humanização do atendimento.
“Sabemos que praticamente todas as ações são prioritárias, pois Dourados hoje vive uma situação caótica, não apenas nos setores essenciais da área social, mas também no setor urbano. As ruas precisam ser recuperadas, os parques e as praças já existentes precisam de manutenção”, diz Geraldo, lembrando que em médio prazo Murilo terá outros desafios, como a implementação de um plano viário, a promoção de um choque de urbanização, política de fomento à economia e redução do déficit habitacional.