PMDB não pode abdicar de projeto próprio, diz Geraldo

Deputado reconhece que é cedo para falar de sucessão em Dourados, mas diz que partido já se prepara às eleições de 2012

O deputado federal Geraldo Resende (PMDB-MS) disse, em entrevista ao jornal O Progresso, que apesar de ainda considerar precoce, o partido já se prepara para debater a sucessão municipal em Dourados. Segundo ele, o partido dispõe de bons nomes para a disputa – além dele próprio, o deputado federal Marçal Filho e a vereadora Délia Razuk.

“Vamos definir com pesquisas quantitativas e qualitativas qual o melhor nome para esta disputa”, disse. Segundo o deputado, neste momento o partido está concentrado e preocupado em prestar auxílio e apoio à atual administração, mas garantiu que o PMDB não pode, mais uma vez, abdicar de um projeto próprio para a sucessão municipal e o partido se prepara, em todo o país para as eleições de 2012. “Já estamos acenando para a militância que temos a pretensão de disputar as Prefeituras em toda a região”, disse.

Geraldo fez questão de ressaltar que, neste momento, ele, Marçal Filho e Délia Razuk estão concentrando esforços para auxiliar o prefeito Murilo Zauith (DEM) na administração municipal, o que não impede a preparação para as próximas eleições. “Não podemos, mais uma vez, abdicar de um projeto próprio para a sucessão municipal”, afirmou.

Encontro

No dia 6 de agosto, na Câmara Municipal de Dourados, o PMDB fará encontro regional. O evento seria realizado neste mês de julho, mas a data foi alterada para coincidir com agenda do vice-presidente da República, Michel Temer, que poderá participar do encontro. O vice-presidente foi convidado pessoalmente pelo deputado.

Geraldo Resende disse que vive bom momento de atividade parlamentar, com pelo menos 15 obras em andamento em Dourados, graças a recursos adquridos junto ao governo federal. Entre as principais obras, o deputado cita a construção de três praças (nos bairros Izidro Pedroso, Canaã 3 e do Córrego Rego D’água), seis unidades de saúde de atenção básica e, ainda, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), um posto de saúde 24 horas que já está sendo construído na rua Coronel Ponciano. “Estamos vivendo um ótimo momento da atividade parlamentar, resgatando a auto-estima da população após tantos episódios de desgosto envolvendo a nossa política”, afirmou.

O deputado lembrou, ainda, que já estão resolvidas todas as pendências junto ao FNDE e que, no dia 8 de julho, o governador André Puccinelli deverá vir a Dourados para dar a ordem para início do processo de licitação para reconstrução de escola Presidente Vargas. Nos próximos dias, segundo ele, também deverá ter início as obras de pavimentação da Vila Cachoeirinha, também com recursos oriundos de emenda parlamentar.


Deputado Geraldo Resende esteve com o vice-presidente Michel Temer para convidá-lo ao Encontro Regional do PMDB em Dourados no dia 6 de agosto. (Foto: Aluizio Assis)
.

Anterior
Anterior

Pastor Jeovah agradece homenagem na Câmara Federal

Próximo
Próximo

Bombeiros de Dourados agradecem Geraldo por viatura