PMDB de Dourados reafirma candidatura própria em 2012
Posição unânime foi manifestada em encontro realizado sábado em Dourados, que contou com cerca de 500 participantes
Foi unânime. Começando pelo governador André Puccinelli, passando pelo presidente regional Esacheu Nascimento, senador Waldemir Moka, deputados federais Geraldo Resende e Marçal Filho, secretário estadual de Habitação Carlos Marun, além da vereadora Délia Razuk, entre outras lideranças que usaram a palavra durante o encontro regional do PMDB realizado sábado (6) em Dourados, todos reafirmaram a disposição do PMDB de Dourados lançar candidato próprio para prefeito nas eleições do ano que vem.
O apoio à proposta, no entanto, não ficou apenas em âmbito estadual. Presentes ao encontro, o presidente nacional da agremiação, senador Valdir Raupp e o deputado federal Alceu Moreira (PMDB/RS), manifestaram opinião de que um partido que tem a força demonstrada no encontro e o potencial de suas lideranças locais, não pode ficar de fora das próximas eleições municipais com candidato a prefeito e uma chapa de postulantes a vereadores.
Contando com a presença de cerca de 500 participantes, o Encontro Regional do PMDB de Dourados “mostrou a força do partido e a sintonia entre suas lideranças”, avaliou o deputado federal Geraldo Resende, um dos organizadores do evento, junto com a vereadora Délia Razuk e o deputado federal Marçal Filho. “Nosso partido tem um projeto não apenas para Dourados, mas para todos os municípios da região e para todo o Estado”, salientou.
Unanimidade
O primeiro a falar no evento foi o presidente do diretório municipal, ex-vereador Laudir Munareto. Segundo ele, “como maior partido de Dourados, o PMDB não pode mais ficar na condição de figurante”. Na sequência, o governador André Puccinelli falou que “é hora de vislumbrarmos as eleições de 2012, pois todo o partido tem que almejar o poder”. Segundo ele, nos 78 municípios de Mato Grosso do Sul onde o PMDB tiver candidatos terá o seu apoio. “Quem é PMDB vota e trabalha para candidatos do PMDB”, afirmou.
“O PMDB, unido, vai emplacar o seu candidato próprio em Dourados”, disse, em seu discurso, a radialista Kelyana Fernandes, do PMDB Mulher. “É um direcionamento e um dever do nosso partido”, salientou. Falando na seqüência, o deputado federal Marçal Filho ressaltou que o partido tem um projeto para 2012, que é fazer o futuro prefeito de Dourados. ‘Temos história, temos força e trabalho. Não podemos deixar de estar na linha de frente”.
Para a vereadora Délia Razuk o PMDB douradense começou, no encontro, sua caminhada rumo a 2012. “Vamos trabalhar para que a Prefeitura de Dourados esteja nas mãos do PMDB, pois é um partido que não foge à luta”, registrou. Usando da palavra, na sequencia, o deputado Geraldo Resende disse que o trabalho do PMDB está no cotidiano dos douradenses e dos demais sul-mato-grossenses. Salientou que o partido possui nomes de expressão e capacidade para administrar não apenas Dourados, mas a maioria dos municípios do Estado.
O senador Waldemir Moka disse, em entrevista, que constatou “o desejo que o partido tem de lançar candidato em 2012, em Dourados. “Pela primeira vez, acho que o partido está determinado, por isso não tenho dúvidas de que terá um nome próprio”. Salientou que o deputado Geraldo Resende é um dos nomes capacitados para a disputa. “Ele é determinado, extremamente competitivo, já demonstrou sua capacidade de trabalho”.
Outro que defendeu a candidatura própria em entrevista foi o deputado federal Alceu Moraes. “Negar ao PMDB a postulação de uma candidatura própria em Dourados seria uma injustiça”, ressaltou. Falando sobre Geraldo Resende, acrescentou: “ele é obstinado, não conhece o impossível. Se for candidato, virei quantas vezes for necessário para apoiá-lo”.
Carlos Marun, secretário de Habitação também falou em entrevista. Para ele “o PMDB de Dourados está unânime na vontade de disputar as próximas eleições. Aquele que for escolhido, terá meu apoio”. Já o senador Valdir Raupp, em seu discurso, apontou que “o PMDB de Dourados tem plenas condições de eleger seu próximo prefeito”. Para ele a construção desse momento começou no encontro. “Tenho certeza que o PMDB vai governar essa cidade”.
O presidente do diretório regional Esacheu Nascimento foi enfático: “Está confirmado. Dourados terá candidato a prefeito e chapa própria de vereadores no ano que vem”. Segundo ele, essa não é apenas uma vontade dos peemedebistas locais, mas uma determinação do Diretório Nacional. “Teremos que ter candidatos próprios em todas as grandes e médias cidades brasileiras”, concluiu.