Pesquisa vai definir candidato do PMDB

Executiva se reúne e decide que partido vai marchar unido na eleição para a escolha do novo prefeito de Dourados

Reunião da Executiva do PMDB douradense confirmou, na tarde de sábado, que a candidatura a prefeito a ser indicada pelo partido sairá de pesquisa qualitativa e quantitativa que será realizada nos próximos dias. Na mesma oportunidade ficou acordado, ainda, que o nome indicado terá total apoio dos demais postulantes.

Outra definição foi a de que vão constar da pesquisa os nomes do deputado federal Geraldo Resende; da prefeita interina Délia Razuk; do presidente do PMDB, vereador Laudir Munaretto; do secretário de Obras Antonio Nogueira; e do radialista Marcelo Mourão. “O partido está demonstrando maturidade política e elevado espírito de democracia”, definiu o deputado Geraldo Resende, ao comentar a decisão.

Praticamente todos os presentes, principalmente os que solicitaram a inclusão de seus nomes no levantamento que será feito junto ao eleitorado, manifestaram o compromisso de apoiar outro nome, caso não seja o indicado.

Um dos principais defensores da proposta da pesquisa desde o início, o deputado Geraldo Resende saiu da reunião bastante satisfeito. “O PMDB deverá ter, desta vez, candidato próprio a prefeito, pois entendemos que time que não entra em campo não conquista torcida”, comparou. Segundo ele, nas últimas eleições o PMDB participou de projetos encabeçados por outras agremiações e agora chegou o momento de caminhar com candidatura própria.

Regional

Na reunião da Executiva o presidente Laudir Munaretto afirmou que recebeu, do Diretório Regional do PMDB, garantia de apoio à decisão que for tomada pela agremiação em Dourados. Também se comprometeu, segundo Laudir, a convocar dirigentes peemedebistas de todo o Estado para trabalhar em favor do projeto que for definido pela sigla douradense.

Falando durante a reunião, Geraldo Resende também relatou as conversações que teve com André Puccinelli durante o vôo que fez com o governador de Campo Grande a Rio Brilhante, no sábado, bem como o diálogo em que participou junto com a prefeita Délia Razuk. Segundo o parlamentar, André disse que vai ratificar as decisões do partido em Dourados.

Além dos citados, compareceram à reunião o deputado federal Marçal Filho e os membros da Executiva: Odilon Azambuja, Tahan Sales Mustafá, Sandra Lima e Lúcio Zarate.


Deputado Geraldo Resende: “Com decisão, PMDB douradense demonstra maturidade e espírito democrático”. (Foto: Rodolfo Stuckert)

Anterior
Anterior

Geraldo e Délia entregam reforma da unidade de saúde do 4º Plano

Próximo
Próximo

Empresário destaca luta de Geraldo para instalação de usina de biodiesel