Geraldo reativa Frente em Defesa dos Deficientes

O deputado Geraldo Resende (PMDB) deu início ao movimento para a reativação da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. A primeira reunião deste ano com os parlamentares interessados em defender a causa dos portadores de necessidades especiais aconteceu nesta quinta-feira (17) no Senado. Participaram o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e os deputados Walter Tosta (PMN-MG), Rosinha (PT do B-AL), e Mara Gabrilli (PSDB-SP). A reativação da Frente deve ocorrer nesta terça-feira, 22.

A intenção deste novo encontro, havendo número suficiente de assinaturas de parlamentares, deputados e senadores, já que a Frente é mista, para a efetivação do bloco suprapartidário, “Temos que recolher as assinaturas dos termos de adesão à Frente no Senado, os deputados já fizeram a sua parte”, afirmou Geraldo.

“Pode deixar comigo aqui no Senado, até esta semana estaremos com todos os ternos dos Senadores”, se comprometeu Lindberg, “Depois do lançamento da Frente, vamos dialogar para modernizar a legislação. Vamos estar em contato com o Governo Federal para que possam somar conosco”, completou.

Uns dos primeiros desafios da Frente Parlamentar do Congresso Nacional em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência serão os grandes eventos esportivos que o Brasil sediará. “Temos que garantir a acessibilidade para todos, nos preparamos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e, já em 2014, para a Copa do Mundo no Brasil”, lembrou Geraldo Resende.

O País também sediará as Paraolimpíadas na capital fluminense, a realização acontecerá nas estruturas preparadas para as olimpíadas e chamaram a atenção da mídia internacional. “Queremos ser exemplos para o mundo, e trabalharemos para que as cidades que abrigarão estes eventos herdem a universalização da acessibilidade”, disse Resende.

O próximo encontro dos deputados e senadores para discutir a reativação da Frente Parlamentar será nesta terça-feira (22), às 17 horas.


Segundo encontro para discutir a reativação da Frente Parlamentar será nesta terça-feira. Primeira reunião ocorreu na semana passada (Foto: Rodrigo Pael)

Anterior
Anterior

Prefeito de Caarapó vai em busca de recursos em Brasília

Próximo
Próximo

Deputado apoia traçados alternativos de ferrovia em MS