Ex-vice-presidente José Alencar apoiou UFGD

Falecido ex-vice-presidente recebeu projeto de lei criando a Universidade das mãos de Geraldo Resende em julho de 2003

O projeto de implantação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) recebeu apoio do recém-falecido José Alencar, quando ele exerceu interinamente a Presidência da República, em 2003. O ex-vice-presidente faleceu nesta terça-feira (29), aos 79 anos, em decorrência de um câncer.

O apoio de Alencar ao projeto da UFGD foi explicitado em audiência realizada em 15 de julho de 2003. Ao receber o Projeto de Lei 1266/2003 das mãos de Geraldo Resende, o então presidente em exercício ouviu com atenção as justificativas da proposta e se comprometeu em dar todo o apoio institucional e político ao pleito da sociedade douradense.

De acordo com Geraldo Resende, que dias depois articulou compromisso idêntico do então presidente Luís Inácio Lula da Silva, “o presidente em exercício foi muito atencioso e ponderou que ele considerava que a educação era o melhor caminho para o desenvolvimento do país”.

Geraldo Resende compareceu à missa de corpo presente de Alencar na tarde desta quarta-feira (30) em Brasília; Ele disse considerar que o falecido foi um político honesto, íntegro e ético, “como todos os cidadãos e, principalmente os que fazem atividade política devem ser”. Para Geraldo, o falecimento de Alencar representa uma “perda irreparável” para a nação brasileira e que a imagem do ex-vice-presidente “ficará marcada para sempre na história do Brasil”.


José Alencar recebe PL criando UFGD das mãos de Geraldo Resende, em julho de 2003. (Foto: Arquivo)

Anterior
Anterior

Hemodiálise: Geraldo quer audiência para discutir vagas

Próximo
Próximo

Programas viabilizam Clínica da Mulher de Dourados