André diz que Geraldo foi o primeiro a pedir a Perimetral
O governador André Puccinelli afirmou, durante discurso na solenidade de lançamento da Perimetral Norte, que o deputado federal Geraldo Resende foi a primeira liderança a lhe reivindicar a implantação deste projeto. A citação foi feita em referência a reunião realizada em novembro de 2008 com a bancada federal, oportunidade em que o parlamentar solicitou o compromisso do governo do Estado com a obra.
Em seu discurso, André Puccinelli avaliou que a união de toda a sociedade douradense em torno do projeto foi de fundamental importância para que o governo do Estado incluísse a Perimetral Norte no pacote “MS Forte”. O governador anunciou que as obras começam na segunda-feira e somente vã parar “quando a obra estiver concluída”.
O deputado federal Geraldo Resende também usou da palavra e agradeceu ao governador por ter honrado o compromisso que assumiu com a bancada e, por extensão com a população douradense. “O André não se esqueceu do acordo que fizemos, quando solicitou que a bancada colocasse uma emenda para a Sul-Fronteira e que, em troca, executaria as obras da Perimetral com recursos próprios”.
O compromisso foi necessário porque, embora tivesse lutado para viabilizar recursos federais no Orçamento Geral da União para a Perimetral, o deputado Geraldo Resende foi informado, em novembro de 2008, de que a União estava impedida de investir nesse projeto porque a Rodovia BR-463 tinha sido estadualizada, na gestão passada.
Para Geraldo o governador André Puccinelli demonstra, mais uma vez, que tem um grande carinho para com Dourados, ao atender todos os anseios da segunda maior cidade do Estado. Entre outras ações, o parlamentar cita a duplicação da Rodovia MS-156, obras de infra-estrutura, saúde, assistência social e na área de educação, que totalizam R$ 310 milhões.
Avenida Guaicurus
Anda em seu pronunciamento, Geraldo Resende lembrou o governador da reivindicação da duplicação da Avenida Gauicurus, feita por universitários e pelo Exército, em visita feita anteriormente a Dourados. Logo em seguida, André assumiu o compromisso de executar a obra, desde que os universitários lhe entreguem o projeto executivo. “Quando o projeto estiver pronto, os recursos já estarão assegurados”, garantiu.