PAC 2 garante mais creches e quadras poliesportivas

Prazo para habilitação das prefeituras junto ao FNDE expira em 15 de abril

Os municípios de Angélica, Corumbá, Paranaíba e Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul, estão selecionados para receber recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a construção de creches e quadras poliesportivas, no âmbito da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A meta do FNDE para 2011 é patrocinar a edificação de 1.500 creches e 2.500 quadras em todo o país.

O município de Angélica foi contemplado para construção de 01 quadra escolar poliesportiva. Já o município de Paranaíba foi contemplado para construção de 01 unidade de Educação Infantil do Programa Pró-Infância. Conforme consta da Resolução nº 08, de 2011, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, ambos municípios, que fazem parte do grupo 03, aqueles com até 50 mil habitantes, têm prazo até 15 de abril para enviarem ao FNDE, via Sistema Integrado de Planejamento, Orçamento e Finanças do Ministério da Educação - SIMEC, a correção das obras não aprovadas e não arquivadas no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.

O município de Corumbá receberá recursos para construção de 01 unidade de Educação Infantil do Programa Pró-Infância e 01 quadra escolar poliesportiva. Enquanto o município de Ponta Porã foi contemplado com a construção de 01 quadra escolar poliesportiva. Estes dois municípios fazem parte do grupo 01 (aqueles com mais de 200 mil habitantes) e já tiveram prazo até 10 de fevereiro para regularizarem seus processos.

Segundo análise dos técnicos do FNDE, muitas prefeituras não cumpriram todas as exigências técnicas para a aprovação e, portanto, precisam resolver as pendências para concorrer aos recursos para creches e quadras esportivas.

Mais informações no site www.fnde.gov.br


Anterior
Anterior

Saúde de qualidade com a EC 29

Próximo
Próximo

Geraldo propõe audiência pública sobre saúde da mulher